Como desfragmentar um iMac: Os iMacs e quaisquer outros computadores baseados em macOS não precisam ser desfragmentados como os discos rígidos tradicionais para Windows ou outros sistemas operacionais mais antigos.
Aqui estão alguns motivos:
-
O macOS usa um sistema de arquivos com registro em diário. Isso significa que o macOS monitora todos os dados da sua unidade e as alterações feitas nela. Quando um arquivo é excluído ou salvo, o macOS não precisa gravar um arquivo totalmente novo; apenas atualiza o diário e observa que determinados blocos foram excluídos ou modificados. Isso reduz bastante a quantidade de fragmentação que ocorre em um volume macOS.
-
O macOS executa tarefas de manutenção automáticas. O sistema operacional macOS executa tarefas de manutenção de rotina, incluindo desfragmentação. Quando o computador está ocioso, o macOS pode executar um processo de desfragmentação chamado “Armazenamento Otimizado”.
-
O armazenamento SSD não precisa ser desfragmentado. Se o seu iMac tiver uma unidade de estado sólido (SSD), você não precisa se preocupar em desfragmentá-lo. SSDs são dispositivos de armazenamento baseados em flash que possuem tempos de leitura e gravação extremamente rápidos, portanto, não são afetados pela fragmentação da mesma forma que os discos rígidos tradicionais.
Devido ao design e aos recursos do macOS e dos dispositivos de armazenamento modernos, como SSDs, a desfragmentação normalmente não é necessária ou benéfica para iMacs ou qualquer computador baseado em macOS.