Com o rápido aumento da tecnologia nos últimos anos ea redução no custo dos equipamentos, a construção de seu próprio estúdio em casa tornou-se realmente viável para muitas pessoas. Longe vão os dias em que os estúdios tinham o monopólio sobre a gravação de alta qualidade - realmente com o equipamento de gravação de direito , a configuração adequada e software correto, qualquer um pode ter um estúdio de som profissional . Embora o software (nomeadamente Pro -tools , que é um padrão da indústria ) pode ser poderoso o suficiente para os profissionais , há uma série de opções para o amador, amador ou aspirante a músico que pode lidar com as tarefas mais básicas , bem como crescer junto com seu competências. Garageband
Provavelmente o mais básico do software de gravação de áudio no mercado, Garageband é de propriedade da Apple e vem pré- instalado na maioria dos computadores Mac . Ele pode lidar com um número de entradas de áudio , permite que as camadas de faixas ( multitracking ) e tem pré- instalado vários filtros para feeds de áudio ao vivo . Por exemplo, um filtro de guitarra elétrica pode fazer qualquer som de guitarra acústica como distorcida como Hendrix . Há uma opção de entrada MIDI para o teclado que tem uma série de instrumentos midi (mais disponível online para download. ) Também destaque no produto são pré-gravados laços para a camada para gravações originais ou para o outro. O layout é modular e fácil de usar , no entanto, mexer com os arquivos de onda , pitch shifting e outro recurso de edição de áudio mais avançado estão fora do alcance deste programa.
Audacity
O Audacity é um programa gratuito para Mac e PC. É um dos programas mais baixados online, e suas características são impressionantes, especialmente considerando o preço . Mas, além dos benefícios financeiros de usar o programa, o Audacity não é desleixo na gravação de áudio e edição de departamento. Ele pode lidar com qualquer tipo de entrada de áudio com controles de equalizador dinâmico . Tem uma gama de filtros de campo mudando para remoção de ruído para flange estranho e efeitos de eco . Ele aspira a ser muito mais de um programa profissional como o Pro -tools e , como tal, não é tão intrinsecamente utilizável como Garageband , no entanto, os recursos obtidos em aprender o programa de torná-lo um pouco melhor ajuste para um usuário que deseja explorar mais complexo opções de edição .
Adobe Soundbooth
Anteriormente Cool Edit , Adobe comprou o programa em 2003 e elevou os recursos ao longo dos anos . Inclina-se um pouco mais para o lado profissional e permite dominar uma faixa ( importante se você quer dar ao produto acabado uma sensação mais profissional que vai soar mais nítido e exato). Há também os desenvolvedores de filtro de terceiros que podem executar funções complexas ( geralmente esses filtros custo e pode ser muito caro ) . Não tem muito atingiu o mesmo nível de ubiqüidade entre os profissionais como Pro -tools ou Nuendo .
Adobe Audition
É a versão mencionada mais poderoso e profissional de Soundbooth . Audition pode lidar com mais faixas e realizar funções de filtragem mais poderosos. Considerando Soundbooth será suficiente para uma gravação de voz e instrumento simples , Audition pode fazer mais techno e música eletrônica.
Programa popular
Sound Forge
da Sony tem sido em torno de muitos anos e permite a muitos dos mesmos recursos que os programas acima fazer: gravação, mixagem, edição e filtros . A edição de evento com base , ou seja, a capacidade de selecionar uma onda sonora e arraste-o para diferentes faixas e crossfade , é um recurso útil quando se lida com várias faixas .