? Realidade virtual está ficando mais e mais precisos que os desenvolvedores encontrar maneiras de simular as complexidades do mundo em que vivemos Um dos problemas mais difíceis que enfrentam em jogos e tecnologia é a oclusão do som. Definição
Som oclusão é o bloqueio do som pelos objetos grandes entre a fonte sonora eo ouvinte. Como todos nós sabemos , por experiência , esse bloqueio não é completa , como acontece com a luz. Em vez disso , o som flui em torno dos obstáculos que vir de diferentes direções com diferentes quantidades de abafamento .
Dificuldades
Simulando oclusão do som não é tão simples como a renderização de gráficos . Para saber quando a sua visão de que algo está bloqueado, os programadores podem usar fundição simples raio , seguindo uma linha reta (ou raio ) da câmera para o objeto para ver se o caminho está bloqueado . Sound, no entanto, pode mover-se em torno de obstáculos .
Soluções
Em geral, os desenvolvedores ignorar este problema, pois as soluções são muito caros em poder de computação. Um método para simulação de oclusão som é tornar um modelo aproximado da forma 3d da sala virtual e usá-lo para simular a propagação de ondas de som.