O formato OMF é um formato de arquivo universal usado para transferir músicas e projetos de áudio entre diferentes estações de trabalho de áudio digital, DAWs . Porque a maioria dos programas de edição de áudio e mixagem usam seu próprio formato proprietário para arquivos de projeto , é necessário ter um formato universal deste tipo de transferir projetos entre eles. Software Cubase da Steinberg contém suporte completo do formato de arquivo OMF , que permite a transferência de todos os seus projetos antigos para uma nova instalação Cubase através do formato OMF . Coisas que você precisa
software Cubase da Steinberg
Show Mais instruções
1
Abra o projeto que você deseja transferir usando OMF no DAW em que foi feita. Por exemplo , se você usou da Apple Logic Pro para criar o projeto , abra o projeto em Lógica antes de transferir para se certificar que tudo está definido para o formato OMF .
2
Converta qualquer instrumento MIDI ou software faixas para faixas de áudio com recurso de exportação do seu software. O formato OMF não suporta instrumentos MIDI ou software , de modo que essas faixas devem ser convertidos antes de transferir . Consulte o manual do proprietário do seu software para obter instruções específicas .
3
exportar seu projeto como um projeto OMF usando o recurso "Exportar" do seu software. Para a maioria das DAWs , escolha "Exportar " no menu "File", depois escolher OMF no menu drop- down " Format" . Consulte o manual do proprietário para obter instruções específicas sobre o seu programa.
4
Abrir Cubase , e iniciar um novo projeto vazio através do diálogo de inicialização. A partir do menu "File", escolha a opção " Importar projeto . " Navegue até o arquivo OMF anteriormente exportado e clique em " Importar".
5
trabalhar em seu projeto , como de costume . Contanto que você exportou seu projeto sem nenhuma faixa MIDI ou software , todo o projeto , incluindo todas as faixas separadas , seus respectivos efeitos e plugins VST , vai abrir automaticamente.