CDs musicais falsificados , ou discos de música pirata , às vezes são vendidos secretamente em mercados de pulga e em lojas . Eles também podem ser comprados on-line em sites de leilões populares. Há inúmeras razões pelas quais você não deve comprar música pirateada ilegal. Alguns incluem questões de legalidade , possibilidade de obtenção de um vírus de computador e, claro , a perda de lucros para a editora de música . Há algumas coisas a verificar para saber se o CD de música que você compra é uma farsa. Instruções
1
Olhe para o lado de baixo do CD de música. CDs de música são sempre feitos fábrica , e os dados são carimbados até o disco não queimado e aparecerá brilhante . Um CD de música falso pode ter uma tonalidade de cor e anéis indicando que é uma queimada CD -R.
2
Procure o número de catálogo no anel interno do disco de música ( o furo do disco ) . Todos os CDs originais de música com carimbo de fábrica tem o número de catálogo do disco impresso para este anel interno . CDs de música falsificados não terá um número de catálogo ou irá conter letras e números , como " D60 ", o que significa que fica a 60 minutos de CD -R.
3
Procure uma inserção brilhante em o CD de música . CDs de música original tem um livreto brilhante que contém informações sobre o cantor ea letra da música. CDs de música falsificados geralmente têm um papel desdobrável de baixa qualidade , com ou sem a imagem do cantor e sem letras .
4
Jogue o CD de música no seu computador e olhar para a lista de músicas como a música está tocando . Visite o site oficial do álbum do cantor e comparar a lista de faixas na lista de reprodução . Um CD de música falso pode mostrar nomes MP3 aleatórias em oposição à lista real colocado no disco de música pela editora de música.