Reason aplicativo de criação de música de Propellerhead sempre tentou maximizar a acessibilidade para os novos usuários ao basear a sua interface com o usuário sobre aqueles de instrumentos tradicionais de hardware . Um desses instrumentos incluídos com Reason 4 é " Thor ", um análogo de poli- synth virtual. Thor é um sintetizador versátil , capaz de produzir uma grande variedade de chumbo ou almofada tons , mas o que o separa de outros sintetizadores incluído com razão é sua arpejador programável, utilizado para reproduzir os padrões pré- programados em qualquer tecla que o usuário escolhe . Instruções
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lançamento Razão e clique duas vezes sobre o " Thor Polysonic Synthesizer" na janela de ferramentas em " Instrumentos ". A versão compacta do painel de Thor frente aparecerá no rack Razão. Ele irá se conectar automaticamente suas saídas para o misturador e criar um canal de entrada MIDI na janela arranjar. Os controles mestre básicas, tais como o volume principal , a roda de modulação eo patch salvar e controles de carga , serão visíveis neste painel reduzido.
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Clique no botão "Mostrar Programador" para abrir o conjunto completo de controles de Thor . A visão total é inicialmente bastante indimidating devido à sua disposição apertado e ocupado , mas faz mais sentido se visualizado como quatro colunas. Lendo da esquerda para a direita , essas colunas são: osciladores de onda que geram o som , filtros que moldam o seu tom , envelopes LFO para a criação de modulação rítmica para o tom, o volume ou o tom , e, finalmente , um painel de efeitos para deturpação ainda mais o som antes ele vai para o mixer.
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Siga o caminho do sinal através das colunas da esquerda para a direita. Cada oscilador tem um pequeno botão de seta no canto superior esquerdo. Clicando revela um menu que pode ser descartado para baixo para selecionar diferentes estilos de osciladores. Uma , duas ou três osciladores podem ser seleccionados e misturados em conjunto com o botão de misturador para a direita , entre os dois filtros . Os filtros também têm um botão de canto superior , permitindo que diferentes estilos de filtros para ser aplicado à saída a partir dos osciladores .
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Ajuste os indicadores na terceira coluna para definir o ADSR ( ataque , deterioração , sustentar e solte ) envelope. Estes controlam o perfil de volume do som quando uma tecla é pressionada. A configuração de ataque alta faria com que o som a desaparecer gradualmente a partir do silêncio . A configuração de alta sustentar produziria um som longo , tocando. Essas configurações são melhor compreendidas através de tentativa e erro no início, até que você se familiarize com o que cada um faz . Existem configurações ADSR separados para a saída do oscilador , a formação do filtro eo painel de efeitos.
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Configurar o painel de efeitos , assim como qualquer outra caixa de efeitos na razão. Cada seção possui controles padrão para cada etapa do processador de efeitos. O pequeno botão verde ao lado do nome de cada efeito muda o efeito ligado ou desligado.
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Mova o interruptor no canto inferior esquerdo do painel de programador "Repeat" e clique no botão "Run" . Uma luz vermelha piscando vai começar a mover-se através dos 16 botões do lado direito do painel. Cada luz representa um 16 de um bar, e os botões abaixo trabalho como alternar chaves liga /desliga para cada nota . Alternando -los todos para "On" vai jogar uma única nota em cada 16 de um loop. Ajustando os mostradores acima de cada nota ajusta o pitch, permitindo a criação de um loop melodia que vai jogar em sincronia com a música.