Um compressor de plug-in de áudio comprime a faixa de volume de um som , fazendo com que partes altas mais calma e fazer as peças tranquilos soar mais alto . O open-source Audacity editor de áudio livre inclui um plug-in compressor embutido , que tem cinco controles : limiar , Noise Floor , a proporção, Attack e Decay . As configurações ideais para esses controles , é claro , depende do som em si , no entanto, a compreensão de como configurar o compressor Audacity ajuda a produzir os melhores resultados possíveis . Threshold
O controle Threshold o compressor Audacity determina o nível de volume em que o compressor é ativado. Por exemplo, se o controle deslizante Threshold é definido como " -10dB ", o compressor é ativado sempre que o nível do volume do som estiver acima de -10 decibéis. Quanto mais para a esquerda você arrastar esta barra , menor o volume em que o compressor é ligado. Definir esse controle de modo que o compressor suaviza dinâmica de volume do som sem fazer soar excessivamente plana. Comece com o controle Limiar em " -1dB ", então, gradualmente, mova-o para a esquerda até atingir o nível desejado de compressão.
Noise Floor
O compressor Audacity não pode dizer a diferença entre as peças desejáveis e indesejáveis de um pedaço de áudio: ele trata todo o áudio no arquivo da mesma forma. Portanto, se você aplicar a compressão de uma gravação que contém o ruído de fundo , ele comprime o ruído, bem como o sinal, tornando-o mais audível. Para remediar esta situação , use o Noise Floorcontrol , o que reduz o volume dos sons abaixo de um nível especificado, para evitar compressão da interferência de fundo . Comece definindo o "Noise Floor" controle deslizante totalmente para a esquerda, em seguida, mova-o para a direita até que o compressor está a afectar o áudio, mas não o ruído de fundo.
Razão
o controle Ratio determina a quantidade de compressão que o efeito se aplica ao áudio. Quanto maior a taxa , mais comprimido soar o áudio será. Utilizar uma razão de compressão de 2:1 a suavizar levemente para fora áudio , por exemplo , a mistura final de uma canção . Defina a relação para uma relação mais dramática de 4:1 ou superior para produzir os bumbos e pontapé esmagados sonoridade comuns na música eletrônica . Em geral, uma configuração de alta proporção soa melhor com uma configuração de alto limiar , e vice- versa.
Ataque e Decay
O sliders Decay Ataque e determinar a rapidez com que o compressor ativa e desativa . Uma configuração de ataque curto , por exemplo , faz com que o compressor para activar imediatamente após o nível do som atinge o limiar , enquanto que uma configuração de Deterioração longo deixa o compressor permanecer no mesmo depois de as depressões som abaixo do limiar . Se você estiver usando o compressor para criar um bombeamento, distorcido efeito sobre um instrumento, definir esses controles para configurações muito baixas , por compressão mais sutil, como quando você está comprimindo uma música inteira , aumentar as definições de tempo para esses controles < . br>