Você pode pensar que todos os arquivos de áudio WAV são iguais, mas isso simplesmente não é verdade. A embalagem de arquivos de áudio WAV tornou-se mais complexo para corresponder às crescentes necessidades tecnológicas dos sistemas de mídia de hoje. Essas variações causar algum software, incluindo os sistemas Pro Tools mais velhos , para não reconhecer os diferentes formatos de arquivo WAV . Este problema pode ser resolvido por converter o arquivo WAV para um formato aceitável. No entanto , o arquivo WAV pode simplesmente ser corrupto se você converter o arquivo e Pro Tools ainda se recusa a importá-lo. As Limitações da Pro -Tools versões mais antigas
Pro Tools versão 10 abordou os principais problemas de incompatibilidade que fizeram muitos formatos de arquivo WAV ilegível em versões anteriores . Da mesma forma , as versões mais antigas do Pro Tools não iria importar arquivos WAV que eram 4 GB de tamanho ou maior. Se você tiver uma versão anterior do Pro Tools , você vai precisar para converter e, possivelmente, dividir esses arquivos WAV problemáticos antes de importá-los .
Diagnosticar o problema
Quando importar um arquivo WAV em uma sessão de Pro Tools , os usuários são dadas duas opções: "Adicionar" ou "Convert" o arquivo WAV . "Adicionando " é possível se o arquivo é idêntico ao formato WAV Pro Tools ; "Converter " é possível se o arquivo está perto o suficiente para o formato Pro-Tools que pode ser convertido. Você sabe que tem um problema , no entanto, quando você selecionar o arquivo WAV que você deseja importar e Pro Tools lhe dá nenhuma opção . Neste caso , você deve converter manualmente o arquivo WAV antes de tentar importá-lo para o Pro Tools .
Converter o arquivo WAV
Você pode usar a edição de áudio ou conversão de áudio software para alterar o formato do arquivo WAV para um que será aceito por versões anteriores do Pro Tools. Antes de converter o arquivo WAV, alterar as preferências para permitir que o software de edição de áudio para gravar arquivos WAV ou como "Microsoft de 16 bits PCM" ou formato WAV "Microsoft 32 bit float " . Esses formatos WAV será facilmente aceito por versões anteriores do Pro-Tools . Se essas opções não estiverem disponíveis, tente converter o arquivo WAV para WMA ou arquivo MP3 que pode por sua vez ser importados e convertidos pelo Pro Tools.
Splitting WAV arquivos grandes
Se o tamanho do arquivo WAV é de 4 GB ou superior, ele terá que ser dividido em arquivos menores , uma vez que as versões anteriores do Pro Tools só foram capazes de importar arquivos WAV de menos de 4 GB de tamanho. Se o seu arquivo WAV é de 4 GB ou maior, instalar software cortador /divisor de áudio no seu computador e siga as instruções para dividir os arquivos WAV em arquivos menores. Depois, você pode remontar os arquivos depois importá-los para o Pro Tools .