? Um arquivo "PCM não comprimido " é um arquivo contendo o áudio digital e armazenado sem compactação de arquivos. Você ouve os dados PCM não comprimido quando você reproduzir um CD de áudio. Além disso, ambos os sistemas operacionais Windows e Mac tem suporte nativo para esse formato de áudio. A falta de meios de compressão , que a qualidade de áudio PCM não comprimido é geralmente bastante alta . No entanto , esses arquivos podem consumir uma grande quantidade de espaço no disco rígido . Formatos de áudio PCM
O formato nativo para áudio PCM não comprimido no Windows é o formato WAV, enquanto os computadores Mac usar AIFF . O Windows pode reproduzir arquivos WAV no Windows Media Player. Você deve ter notado arquivos com a extensão AIFF em um Mac se você tiver usado laços de som na aplicação GarageBand. Em um computador baseado no Windows, você pode reproduzir arquivos AIFF usando o QuickTime ou iTunes.
Parâmetros
Os três parâmetros que podem ser selecionadas durante a criação de um arquivo de áudio não-comprimido PCM são a profundidade de bits , taxa de amostragem e número de canais. A profundidade de bits refere-se ao número de bits usados para armazenar cada uma das amostras de áudio e a taxa de amostragem refere-se ao número de amostras por segundo . O número de canais pode ser um para o áudio mono ou dois para estéreo . Uma gravação padrão de qualidade de CD é estéreo , 16 bits e tem uma taxa de amostragem de 44,1 KHz .
Tamanho
Um arquivo de áudio sem compressão PCM pode ser bastante grande . Por exemplo, um arquivo WAV estéreo de 16 bits utiliza quatro bytes por amostra , ou dois para cada canal estéreo. A uma taxa de amostragem de 44,1 KHz , o arquivo exigiria 176.4KB de armazenamento para cada segundo de áudio ou 31.7MB para uma gravação de três minutos. Fazer o backup de uma coleção de CD inteiro, por exemplo, como áudio PCM não comprimido exigiria um grande disco rígido. Por esta razão , muitas pessoas usam compressão para reduzir o tamanho dos arquivos de áudio.
Compressão
A compressão reduz o tamanho de um arquivo de áudio não-comprimido PCM para armazenamento em um dispositivo como um computador , telemóvel ou leitor de áudio portátil . Os dois formatos de áudio mais compactados são MP3 - que é apoiado por praticamente todos os softwares de áudio e hardware - e ACC , o formato de áudio principal do iPod da Apple e iTunes Music Store. A compressão usa um modelo matemático da audição humana para remover permanentemente os dados de um arquivo de áudio que esteja fora do alcance do ouvido humano ou que o ouvinte é improvável notar. Esquemas de compressão , tais como MP3 e AAC pode reduzir o tamanho de um arquivo de áudio não-comprimido PCM em até 90 por cento com perda de qualidade mínima.