Ter mais de um programa antivírus em execução simultaneamente é geralmente
ruim . Aqui está o porquê:
*
conflito de recursos: Os programas antivírus são intensivos em recursos. A execução de vários programas simultaneamente pode desacelerar significativamente o computador, levando a um atraso, congela e instabilidade geral. Eles podem lutar pelos recursos do sistema, levando a erros ou falhas inesperados.
*
Conflitos de software: Diferentes programas antivírus usam diferentes métodos e técnicas. Esses métodos podem entrar em conflito, causando conflitos que interferem na funcionalidade um do outro ou até danificam seu sistema. Eles podem sinalizar um ao outro como ameaças, levando a falsos positivos e alertas desnecessários.
*
redundância: Vários programas antivírus oferecem proteção semelhante. Ter dois ou mais não fornece necessariamente melhor proteção; De fato, pode criar sobrecarga e complexidade desnecessárias sem ganhos significativos na segurança.
*
Aumento da vulnerabilidade: Embora contra -intuitivo, ter vários programas antivírus pode * aumentar * sua vulnerabilidade. O conflito de recursos e o potencial de confrontos de software podem criar vulnerabilidades que um programa antivírus único bem conservado não teria.
em suma: Atenha -se a um programa antivírus respeitável. Verifique se está atualizado e de uma fonte confiável. Adicionar mais não melhora sua segurança; Provavelmente o atrapalha.