A afirmação de que você não precisa de software antivírus para macOS é
desatualizada e imprecisa . Enquanto o MacOS historicamente tinha uma menor taxa de infecção por malware que o Windows, essa lacuna diminuiu significativamente. O MacOS não está mais imune a vírus, malware e ransomware.
A crença de que o macOS não precisa de antivírus decorre de vários fatores, a maioria dos quais não é mais relevante:
*
menor participação de mercado: Historicamente, a menor base de usuários do MacOS tornou um alvo menos atraente para os desenvolvedores de malware. Este não é mais o caso.
* Arquitetura baseada em UNIX: A UNIX Foundation, do MacOS, ofereceu algumas vantagens inerentes à segurança, mas elas não são suficientes por conta própria contra ameaças modernas sofisticadas.
*
gatekeeper e xprotect: O MacOS possui recursos de segurança integrados como o Gatekeeper (que restringem a execução de aplicativos não assinados) e XProtect (que digitaliza o malware conhecido), mas estes não são abrangentes o suficiente para substituir uma solução antivírus dedicada. Eles são uma boa primeira linha de defesa, mas não uma completa.
Por que você deve * considerar o software antivírus para macOS: *
Aumentando o MacOS de direcionamento de malware: Os autores de malware estão segmentando cada vez mais usuários do MACOS, desenvolvendo ameaças sofisticadas que ignoram a segurança interna.
*
phishing e engenharia social: Esses ataques são agnósticos da plataforma e igualmente eficazes no macOS. O software antivírus pode ajudar a detectar links e anexos maliciosos.
*
Vulnerabilidades: Enquanto a Apple remende as vulnerabilidades de segurança regularmente, ainda podem existir explorações de dias zero (vulnerabilidades anteriormente desconhecidas). O software antivírus pode fornecer uma camada extra de proteção.
*
Proteção contra ameaças além dos vírus: O software antivírus moderno geralmente inclui recursos além da detecção de vírus, como proteção contra golpes de phishing, ransomware e aplicativos indesejados.
Em suma, embora o MacOS seja geralmente mais seguro que o Windows, não é impermeável a malware. O uso do software antivírus fornece uma camada adicional de proteção e é uma prática recomendada para maximizar sua segurança on -line. No entanto, lembre -se de que uma boa postura de segurança inclui mais do que apenas software antivírus, também abrange práticas de navegação segura e atualizações regulares de software.