Enquanto scanners de vírus geralmente são capazes de detectar e remover trojans , worms e vírus , há o vírus inovador ocasional que infecta um sistema como nunca antes, fazendo a remoção de uma tarefa difícil para o seu software ( AV ) AntiVirus. Norton e outros conjuntos de software AV sempre lançar uma atualização , conjunto de instruções, ou uma ferramenta para remover o cavalo de tróia . Infelizmente, como os vírus estão cada vez mais mal-intencionados, alguns exigem medidas extremas para a sua remoção . Seguindo algumas dicas essenciais para cada situação, você pode reduzir bastante a frustração de limpeza do sistema. Remoção de Software AV
Certifique-se de que você tenha baixado as últimas atualizações para o Norton . Se o vírus infectou sua máquina e deficientes Norton, você pode precisar baixar uma atualização manual do site da Norton. Depois de ter feito isso, você deve desligar o computador a partir da Internet , porque muitos trojans constantemente informar e permitir que o invasor instalar software adicional para contornar seus esforços. Em seguida , verificar e remover vírus , como faria normalmente
Ferramenta de Remoção AV.
Alguns vírus são muito complexos , especificamente atacar o software da Norton ou outras funções vitais do sistema que Norton não pode tocar. Isso desativa essencialmente a capacidade do Norton para proteger o seu sistema e requer o uso de uma ferramenta adicional . Quando isso acontece , os desenvolvedores de Norton vai lançar uma ferramenta que você pode baixar que irá automatizar o procedimento de remoção. Se possível, não baixar essa ferramenta usando a máquina infectada , pois o vírus pode ter sido actualizado para se proteger contra a ferramenta , corrompendo o software durante o processo de download. Normalmente, a ferramenta vai exigir nada mais do que um clique para executar a correção.
Instruções AV para remoção
criadores de vírus particularmente gosto de atacar o Microsoft Windows Registro. Este é o lugar onde o Microsoft Windows armazena a maioria das informações do sistema vital que permite que os aplicativos para se comunicar uns com os outros e operar na mesma página . Ocasionalmente, o vírus irá corromper a substituir uma entrada que precisa ser removido manualmente. Esses trojans são particularmente difíceis , mas o processo é fácil de corrigir. Ao abrir o Registro do Windows , clique no botão "Arquivo" e , em seguida, escolha a opção "Backup " para fazer uma cópia de backup do seu registro. Depois, você pode livremente excluir e remover as entradas de chave no conjunto de instruções sem temer as repercussões de restauração.
Sistema
Alguns vírus muito complexos são projetados para infectar o Mestre boot Record (MBR) em sua máquina. O MBR é o que diz o seu sistema de ficheiros que são necessários para inicializar no Microsoft Windows . Ao infectar o MBR , o vírus é capaz de continuamente re- infectar o seu PC após cada remoção. A única maneira de corrigir este problema é fazer uma restauração completa do sistema. Quando esta é a única opção , você receberá uma atualização do Norton pedindo para reinstalar sua máquina. Se você tiver uma imagem de backup do seu disco rígido usando o utilitário Santo fornecido com alguns Norton instala , você pode restaurar a imagem não infectado em vez de fazer uma restauração completa do sistema .