Criar realista renderização carro -pintura com o programa de modelagem 3-D Autodesk 3ds Max programa . Pintura do carro brilhante tem uma aparência distinta , com um conjunto específico de qualidades que este poderoso programa dá o poder de manipular . Antes de começar a criar a pintura , você deve ter um modelo de carro terminou em 3-D pronto para usar , qualquer um que você construiu com software 3-D ou um que tenha obtido em outro lugar através de meios legítimos. Coisas que você precisa
carro modelo 3-D compatível com o Autodesk 3ds Max
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Comece 3ds Max e abrir o seu arquivo de carro no programa. Abra o " Rendering " caixa diálogo sobre a barra de ferramentas.
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Selecione " Mental Ray ". Clique em OK. Mais opções aparecem na caixa de diálogo Renderização.
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Abra o Material Editor . Escolha " Padrão ".
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Selecionar material Map /Browser . Selecione Shellac . Clique em OK.
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Marque a caixa para descartar o material antigo.
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Clique em " material de base. "
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Clique no compartimento " difusa mapa". Escolha " Falloff " a partir do material e de navegação do mapa .
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Mude as cores preto e branco para as cores de sua escolha para criar o seu carro a cor da pintura . Por exemplo, você pode optar por fazer as seguintes seleções : . Top Cor R = 202 , G = 0 , B = 0Bottom Cor R = 16 , G = 0, B = 0
modificar a curva em " Misture Curve " opção.
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Clique em" Go to Parent . "Set" Specular Level "para " Valores Glossiness . " Clique em" Go to Parent . "novamente. Clique no compartimento " Shellac Relevante" . Clique no botão " material padrão. " Selecionar " Raytrace ", como "New".
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Clique no compartimento " difusa mapa". Selecione " Falloff " a partir do material e de navegação do mapa . Mude o padrão "Rumo /Away" opção " Fresnel ". Altere o " índice de refração " opção de 2.5.
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Clique em " Go to Parent . " Alterar o difundir cor para preto. Mude outros valores desejados de sua escolha também .
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Clique em " Go to Parent . " Alterar o " Shellac " valor da cor - mistura para o que quiser . Um valor que funciona bem é de 92 .
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Defina sua cena com luz reflexiva atingindo o carro. Aplicar o material de todo o corpo do carro . Escolha Skylight , clicando em " Light" e " Skylight ". Defina seu valor multiplicador para 1,6 . Crie um plano sobre o carro a ser usado para reflexões. Clique com o botão direito do avião sobre o carro e selecione as seguintes opções: Top, Backface Cull , Bordas Apenas , Show Frozen in Gray, Renderable , Visibilidade 1.0 Visibilidade Inherit , visível para Reflexão /Refração Aplicar Atmospherics . Quaisquer outras opções devem ser deixadas em branco ou definido para zero.
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Selecione o slot Diffuse Map e depois da saída do Material /Map Browser . Altere o valor RGB para 3,0 ou outro valor que você preferir. Clique em " Go to Parent . " Mude o " difuso cor " para " Branco " e definir "Iluminação Self" a 100, por exemplo. Sintonize -se o valor de iluminação se que está muito clara para você. Abra a caixa de diálogo Render Scene . Verifique Ray Rastreamento e Scanline e definir Método Scanline para Normal.