As licenças da Adobe são uma forma de proteção contra cópia que impede o uso não autorizado de seu software. No entanto, existem algumas maneiras de contorná-los:
*
Use uma versão crackeada do software. Isso é ilegal, mas é possível encontrar versões crackeadas de software Adobe online. No entanto, esteja ciente de que software crackeado pode conter malware, por isso é importante verificá-lo antes de usá-lo.
*
Use uma máquina virtual. Uma máquina virtual é um ambiente de software que permite executar outro sistema operacional em seu computador. Você pode instalar o software Adobe em uma máquina virtual e usá-lo sem se preocupar com a licença.
*
Use um serviço de área de trabalho remota. Um serviço de área de trabalho remota permite acessar um computador remotamente. Você pode usar um serviço de área de trabalho remota para conectar-se a um computador que tenha o software Adobe instalado e usá-lo sem precisar instalá-lo em seu próprio computador.
*
Use um conjunto de edição alternativo. Existem vários pacotes de edição alternativos disponíveis, como GIMP (código aberto), Pixlr (web) ou Corel Paint (pago). Essas suítes podem não oferecer todos os recursos dos produtos Adobe, mas são uma alternativa eficaz.
É importante observar que contornar as licenças da Adobe é contra a lei e pode ter consequências graves. Se você for pego usando software Adobe não licenciado, poderá ser multado ou preso.