Melhorar os URLs para SEO no WordPress envolve torná-los amigáveis e amigáveis ao motor de pesquisa. Aqui está um colapso de como fazer isso:
1. Use Permalinks: *
Access Permalinks: Vá para o seu painel WordPress> Configurações> Permalinks.
*
Escolha uma estrutura: Evite a estrutura "simples" padrão. As melhores opções geralmente são:
*
Nome da postagem: Isso usa o título da sua postagem como o URL Slug (por exemplo, `/your-Amazing-post-title/`). Esta é geralmente a opção mais amigável para SEO.
*
Estrutura personalizada: Isso fornece controle completo, permitindo criar estruturas mais complexas (por exemplo, `/categoria/%pós -nome%/`). Use isso com cautela, garantindo que sua estrutura permaneça legível e lógica. Estruturas excessivamente complexas podem impedir o SEO.
*
Salvar alterações: Depois de selecionar sua estrutura preferida, clique em "Salvar alterações". Isso atualizará todos os URLs futuros e * pode * exigir que você atualize os URLs existentes (consulte o ponto 3).
2. Otimize as lesmas de URL (a parte do URL após o seu domínio): *
Mantenha -o conciso: Use palavras -chave relevantes para o seu conteúdo, mas mantenha -o curto e doce. Evite palavras desnecessárias.
*
Use hifens (-) para separar as palavras: Não use sublinhados (_). Os hífens melhoram a legibilidade para os usuários e os mecanismos de pesquisa.
*
Use letras minúsculas: Os mecanismos de pesquisa geralmente tratam letras minúsculas e maiúsculas da mesma forma, mas a minúscula é mais consistente e visualmente atraente.
*
A relevância é a chave: A lesma deve refletir com precisão o conteúdo da página. Uma lesma enganosa pode afetar negativamente seu SEO.
*
Evite parar palavras: Palavras como "a", "an" "the," e "is" são geralmente desnecessárias nos URLs.
*
Target Palavras -chave específicas: Integre as palavras -chave relevantes naturalmente, concentrando -se no que os usuários podem pesquisar. Não é de palavras -chave.
3. Redirecionar URLs antigos (se alterar a estrutura do Link Permal): * Alterar sua estrutura Permalink alterará todos os URLs existentes. Para evitar perder o valor do SEO e causar 404 erros, use um plug -in de redirecionamento como:
*
Redirecionamento: Um plug -in gratuito popular que permite criar facilmente 301 redirecionamentos.
*
yoast SEO: Este plug -in premium (com uma versão gratuita) inclui a funcionalidade de redirecionamento.
*
classificar matemática: Outro plugin premium popular (com uma versão gratuita) que oferece gerenciamento de redirecionamento.
* Um redirecionamento 301 diz aos mecanismos de pesquisa que uma página mudou permanentemente para um novo local, preservando sua classificação.
4. Use plugins de SEO: *
yoast SEO e matemática de classificação: Esses plugins fornecem recursos para ajudá-lo a otimizar URLs, sugerir melhores palavras-chave e geralmente melhorar seu SEO na página. Eles geralmente oferecem sugestões e avisos sobre URLs excessivamente longos ou mal estruturados.
5. Evite URLs dinâmicos: * Os URLs dinâmicos geralmente parecem confusos (por exemplo, `` itserite.com/? P =123`). Sempre opte por links mais limpos e descritivos.
Exemplos: *
URL ruim: `Yoursite.com/? P =123` (dinâmico, sem palavras -chave)
*
Bom URL: `yoursite.com/best-wordpress-plugins/` (conciso, usa palavras-chave)
*
URL melhor (com mais contexto): `yoursite.com/wordpress/plugins/best-seo-plugins/` (mais descritivo e usa palavras-chave de maneira hierárquica)
em resumo: Concentre-se na criação de URLs curtos, descritivos e ricos em palavras-chave que refletem com precisão seu conteúdo. Use um plug-in para ajudar a gerenciar os redirecionamentos se você alterar sua estrutura de link para alojamento e sempre priorizar uma experiência limpa e amigável.