Quando você desinstala o Facebook e o Messenger, várias coisas acontecem:
1.
Remoção de aplicativos :os aplicativos do Facebook e Messenger serão removidos do seu dispositivo. Eles não aparecerão mais na tela inicial ou na gaveta de aplicativos.
2.
Desativação da conta :Sua conta do Facebook será desativada, o que significa que será temporariamente desativada. Seu perfil, postagens, fotos e outros conteúdos não ficarão visíveis para outras pessoas e você não poderá acessar ou usar os serviços do Facebook.
3.
Exclusão de dados do Messenger :os dados associados ao seu aplicativo Messenger, como conversas, mensagens, fotos e vídeos, serão excluídos do seu dispositivo. Esses dados não podem ser recuperados depois de desinstalar o aplicativo.
4.
Retenção de dados do Facebook :é importante observar que o Facebook ainda pode reter alguns dos seus dados, incluindo informações fornecidas durante a configuração da conta, dados de uso do aplicativo e outras informações necessárias para fins legais, de segurança e comerciais.
5.
Conta desativada :sua conta permanecerá desativada até que você opte por reativá-la fazendo login novamente no Facebook. No entanto, lembre-se de que se você não reativar sua conta dentro de um determinado período (geralmente 30 dias), ela poderá ser excluída permanentemente.
6.
Contatos do Messenger :se você sincronizou seus contatos do Messenger com a agenda de endereços do seu telefone, desinstalar o aplicativo Messenger pode remover esses contatos da lista de contatos do seu dispositivo.
Lembre-se de que a desinstalação do Facebook e do Messenger afeta apenas o aplicativo e os dados armazenados no seu dispositivo. Sua conta do Facebook ainda existirá e você poderá optar por reativá-la mais tarde, instalando o aplicativo novamente e fazendo login novamente. No entanto, quaisquer dados que foram excluídos durante o processo de desinstalação não poderão ser restaurados.