Para reinstalar o Windows, você precisa de uma partição que seja:
*
completamente vazio: Este é o cenário ideal. Você formará esta partição durante o processo de instalação do Windows, garantindo uma instalação limpa.
*
formatado como NTFS: O Windows pode instalar em uma partição formatada por NTFS, mas lembre-se de que quaisquer dados existentes nessa partição serão perdidos durante o processo de instalação. Você será solicitado a formatar a partição.
Partições a serem evitadas: *
Partições com sistemas operacionais ativos: A instalação do Windows em uma partição que já possui um sistema operacional provavelmente levará a conflitos e problemas de inicialização.
*
Partição reservada do sistema: Esta pequena partição é crucial para inicializar o Windows e não deve ser tocada ou formatada, a menos que você saiba exatamente o que está fazendo. Geralmente, o instalador lidará com isso automaticamente.
*
Partições de recuperação: Essas partições contêm ferramentas importantes de recuperação e não devem ser modificadas, a menos que seja absolutamente necessário.
Em suma, enquanto você * pode * reinstalar tecnicamente as janelas em uma partição NTFS pré-existente, é fortemente recomendável usar uma partição completamente vazia ou que você esteja disposto a apagar completamente. Isso garante uma instalação limpa e estável.