Etapa 1:fazer backup do registro Antes de começar a excluir entradas do registro, é importante criar um backup do registro. Isso permitirá que você restaure o registro ao estado anterior se algo der errado. Para criar um backup do registro, siga estas etapas:
- Pressione
Tecla Windows+R para abrir a caixa de diálogo Executar.
- Digite
regedit e pressione Enter.
- Clique em
Arquivo>
Exportar .
- Selecione um local para salvar o arquivo de backup e digite um nome para o arquivo.
- Clique em
Salvar .
Etapa 2:localizar entradas quebradas Existem várias maneiras de localizar entradas quebradas no registro. Uma maneira é usar o recurso de pesquisa do Editor do Registro. Para fazer isso, siga estas etapas:
- Abra o Editor do Registro.
- Pressione
Ctrl+F .
- Digite o nome da entrada quebrada que você está procurando.
- Clique em
Encontrar próximo .
Outra maneira de localizar entradas quebradas é usar uma ferramenta de limpeza de registro de terceiros. Existem muitas ferramentas diferentes de limpeza de registro disponíveis, então você precisará escolher uma em que confie.
Etapa 3:excluir entradas quebradas Depois de localizar uma entrada quebrada, você pode excluí-la seguindo estas etapas:
- Clique com o botão direito na entrada que deseja excluir e selecione
Excluir .
- Clique em
Sim para confirmar que deseja excluir a entrada.
Etapa 4:reinicie o computador Depois de excluir as entradas quebradas, você precisará reiniciar o computador. Isso permitirá que as alterações feitas no registro tenham efeito.
Aviso Excluir entradas do registro pode ser perigoso, por isso é importante ter cuidado ao fazer isso. Se você não tiver certeza do que está fazendo, consulte um técnico de informática.