O YouTube não oferece um recurso de download para seus vídeos, portanto, todos os vídeos baixados serão feitos por meio de um downloader de terceiros. O local exato onde os vídeos baixados são armazenados dependerá do downloader específico que você está usando.
1.
Google Chrome :
Quando você baixa um vídeo usando o gerenciador de download integrado do Google Chrome, ele será armazenado no local de download padrão definido em seu navegador. Por padrão, esse local geralmente é a pasta "Downloads" em seu diretório de usuário, como `C:\Users\seu-nome de usuário\Downloads`.
Para verificar ou alterar o local de download padrão no Chrome:
1. Clique nos três pontos verticais no canto superior direito da janela do Chrome para abrir o menu.
2. Selecione "Configurações" no menu.
3. Role para baixo e clique em “Avançado” na parte inferior da página de configurações.
4. Na seção “Downloads”, clique em “Alterar” ao lado do campo “Local”.
5. Selecione a pasta desejada ou crie uma nova pasta para defini-la como local de download padrão.
2.
Mozilla Firefox :
Semelhante ao Chrome, o Firefox também usa um local de download padrão para seus downloads. O local padrão normalmente é a pasta “Downloads” no diretório do usuário, mas você pode modificá-lo. Para verificar ou alterar o local de download padrão no Firefox:
1. Clique nas três linhas horizontais no canto superior direito da janela do Firefox para abrir o menu.
2. Selecione "Opções" no menu.
3. Vá para a guia “Geral” na janela Opções.
4. Na seção "Downloads", clique no botão "Navegar..." próximo ao campo "Salvar arquivos em".
5. Selecione a pasta desejada ou crie uma nova pasta para defini-la como local de download padrão.
3.
Downloaders de terceiros :
Se você usar software de terceiros ou extensões de navegador para baixar vídeos do YouTube, os arquivos baixados serão armazenados no diretório especificado nas configurações desse downloader específico. Verifique a documentação ou preferências do downloader para determinar onde ele salva os vídeos baixados.
Lembre-se de que é importante cumprir os termos de serviço do YouTube e dos respectivos proprietários dos vídeos ao baixar vídeos do YouTube. Nem todos os vídeos podem estar disponíveis para download e alguns podem ter restrições específicas ou proteções de direitos autorais.