uso da CPU, medido em percentagem da capacidade total do processador , dá ao usuário uma idéia de como é difícil o sistema está sendo trabalhado em um determinado momento . A maioria dos computadores utilizam muito pouco , se algum, de que a capacidade em marcha lenta. Uso excessivo de CPU pode ser um sinal de um problema subjacente com um dos programas. O Windows Task Manager permite a fácil visualização do atual uso de CPU, juntamente com informações detalhadas sobre o quanto de energia cada tarefa está utilizando . Instruções
1
Abra o Gerenciador de tarefas pressionando Ctrl + Shift + Esc , ou clicando com o botão direito na barra de tarefas e selecionando "Gerenciador de Tarefas". Clique na guia Desempenho para exibir detalhes sobre o uso de CPU e memória RAM .
2
Olhe para o gráfico de barra dinâmica em " uso da CPU " para ver o quanto a capacidade da CPU está sendo utilizada a qualquer momento . O gráfico de linha para a direita , em " Histórico do uso de CPU" traça a utilização da CPU durante um período de tempo. Para alterar a rapidez com que esta informação é atualizada , clique em " Ver ", depois " Velocidade Update. "
3
Clique em uma guia Processos . Isso traz uma lista de cada programa que está sendo executado em segundo plano , juntamente com o seu presente uso da CPU. Este gráfico é útil para isolar um programa específico que está utilizando o poder excessivo de CPU . Qualquer processo nesta lista pode ser rescindido , clicando sobre ela , em seguida, selecionando " Finalizar processo".