Originalmente concebido para fechar e aberturas de janelas seguras antes do advento de janelas modernas , em seguida, utilizada para proteger o vidro durante os períodos de mau tempo , estores evoluíram para uma declaração decorativo. Muitas janelas são feitas de plástico moldado e vêm em um par de estilos e cores e olhar apenas como o que são: baratos decorações de plástico exteriores. Persianas mais sofisticados são projetados para ser apenas isso - persianas reais - e oferecer um upgrade para as persianas produzidos em massa encontradas no tracto casas e em grandes superfícies de bricolage. Feita a partir de cinco madeiras básicas , estores variam de preço de acordo com a madeira eo estilo selecionado. Além disso , estores ou persianas ativos, projetado para ser usado , vai custar mais de persianas projetados para ser meramente decorativo . Pine
pinho tratado Pressão tratados com pressão é geralmente de pinho amarelo do sul que foi tratado com um preservativo de madeira para resistir a podridão e insetos. O conservante é aplicado sob pressão a afundar-se a madeira ao invés de apenas ser aplicado à superfície . É amplamente disponível e barato . As desvantagens de pinho são a aparência , muitas vezes complicado das placas e as placas de movimento de pinho pode experimentar como eles incham e contrato com a umidade do ar . Persianas feitos de pinho tratada pressão precisam ser preparadas cuidadosamente com uma cartilha de bloqueio de mancha para evitar que os nós de sangramento que a camada de acabamento de pintura.
Fir
Fir é uma madeira em linha reta de grãos que é frequentemente usado em caixilhos de janelas e faz uma boa escolha para persianas também. Os benefícios de se utilizar fir são o fato de que é mais econômico e prontamente disponíveis do que outras madeiras , exceto pinho , e ele não se move tanto em relação ao pinheiro . A desvantagem de usar abeto em persianas é o fato de que ele não possui resistência à água ou erros e precisa ser devidamente calafetadas e pintados para protegê-lo de bugs e os elementos. Persianas feitas de abeto não precisa de um primer específico.
Cedar
Cedar é o terceiro e último madeira macia usada em persianas. Cedar tem resistência natural a podridão água e infestação , ou seja, nenhum tratamento exterior é necessário. Máquinas de cedro bem e parece ser bom sem pintura . As desvantagens de usar cedro incluem o seu preço mais elevado e disponibilidade limitada .
Cedar pode ser pintado e vai exigir uma alta clandestinidade, cartilha de bloqueio de mancha para evitar que os taninos na madeira de sangramento através de , apesar de muitas pessoas preferem deixá-lo natural, ou do acabamento com um verniz transparente ou poliuretano.
Mahogany
Mogno é uma madeira que é atraente para os olhos e saudável. Principalmente crescido nos trópicos , mogno é uma madeira densa que é caracterizado por , grãos rectas apertados . A vantagem de se utilizar o mogno em obturadores é a sua durabilidade . Ele tem uma resistência natural a água e erros, e é mais durável do que o cedro e tem a estabilidade dimensional dos materiais mais obturador cultivados naturalmente . Ele também máquinas muito bem. A desvantagem de mogno é o preço. Devido à sua relativa escassez , o preço do mogno é tipicamente triplo ou mais do que a de cedro. Mahogany pode ser pintado, mas é mais frequentemente terminou com um acabamento claro para permitir que a beleza natural da madeira através de brilhar .
Composite
Embora não seja um adulto , naturalmente, madeira, madeiras compostas estão fazendo incursões no mercado de persiana de madeira . Feita a partir de uma combinação de serragem , resinas e colas , eles vêm em uma variedade de cores e padrões de grãos . A vantagem de se utilizar madeiras compostas é a durabilidade. Eles não são afetados pela água, sol ou erros e eles são bastante dimensionalmente estável. As desvantagens de madeiras compostas incluem o preço, uma vez que são duas vezes mais caro como o melhor de pinho tratada pressão, e as marcas mais baratas pode ter um olhar feito pelo homem definido. Madeira composta vem em uma gama de cores que permeiam o material, ao invés de sentar na superfície como a pintura faz, embora eles podem ser pintados para complementar qualquer esquema de cores.