Vidros de segurança foi desenvolvido como uma alternativa para o vidro normal em situações onde o vidro quebrado podem causar ferimentos ou morte, especialmente automóveis. Ele tem sido usado desde o início do século 20 , a demanda aumentando como os benefícios foram realizados e padronizado . Origens
Vidros de segurança foi idealizado pela primeira vez pelo cientista francês Edouard Benedictus , em 1903, quando ele deixou cair um frasco que continha um composto de celulose . O vidro quebrado , mas manteve a sua forma. O vidro temperado foi desenvolvido no início de 1900 , bem como, primeiro patenteada pelo químico austríaco Rudolf Seiden .
Desenvolvimento
Em 1905 John Tripulação patenteou um tipo de vidro de segurança usando árvore resina entre duas camadas de vidro . Benedictus patenteado " Triplex " em 1909, com uma camada de polivinil butiral entre duas camadas de vidro. Vidros de segurança encontrou o seu primeiro grande uso em máscaras de gás na Primeira Guerra Mundial
Tipos
Há dois tipos diferentes de vidros de segurança, laminados e temperados . O vidro laminado tem duas peças de vidro , que são mantidas juntas por uma película de plástico . O vidro temperado é um único pedaço de vidro normal que foi reforçada pelo aquecimento e arrefecimento a uma taxa específica.
Benefícios
Vidros de segurança é usado em qualquer lugar que o calor seria causar problemas com o vidro normal ou onde seria perigoso se o vidro quebrou . Ele é usado em janelas de automóveis , portas de vidro , janelas em edifícios públicos , panelas de vidro , portas de forno e óculos de segurança .
Regulamentos
Regulamentos de utilização e força de vidro de segurança foram desenvolvidos a partir dos anos 1960 e impulsionou o desenvolvimento da indústria de vidro de segurança.