O tamanho do cluster no seu disco rígido é uma consideração importante se você está tentando utilizar todo o espaço disponível . Quando você comprar um novo computador , o disco rígido já está particionado. Essas partições usar um número que não muda , e um arquivo é alocado para cada cluster. Se o seu computador está configurado com o particionamento FAT16, o tamanho do cluster é 32KB . Assim, mesmo se você salvar um arquivo que é somente 2KB em tamanho, ele vai ocupar 32KB no seu disco rígido . Existem ferramentas que permitem alterar o tamanho do cluster do seu PC , no entanto. Coisas que você precisa
disco rígido externo ou CDs para discos de dados
Show Mais instruções
1
Baixar EASEUS Partition Master . EASEUS é um software de redimensionamento de partições livre que redimensiona dados sem destruí-la . O software funciona bem com todos os sistemas operacionais da Microsoft . Instale EASEUS Partition Master para o seu computador .
2
Fazer backup de tudo . Embora Easeus é suposto para redimensionar os clusters em seu disco rígido sem apagar ou danificar qualquer coisa , nunca use um programa que faz com que tais mudanças drásticas para o seu disco rígido sem proteger todos os seus documentos importantes. Copie todos os arquivos e programas que você deseja proteger em um disco rígido externo ou gravar em disco como um backup.
3
Abrir EASEUS Partition Master . Ele vem com a sua unidade C: \\ já preenchidos na tela. As informações sobre a quantidade de espaço disponível e quanto está sendo usado na unidade serão preenchidos nas colunas ao lado da unidade .
4
Clique no botão Resize /Move no topo da tela . Isso abre uma janela na qual você pode redimensionar ou mover partições no seu drive C: \\
5
Use as setas para alterar o tamanho da partição . . O tamanho atual da partição é listada por KB ou MB na caixa de tamanho da partição . Este número pode ser alterado para qualquer número. Clique em OK para começar. O programa irá redimensionar todos os clusters no seu disco rígido .
6
Verifique todos os seus arquivos . A única maneira que você vai saber se os arquivos foram corrompidos pelo redimensionamento é verificando -los individualmente. Se os arquivos foram corrompidos , eles podem ser substituídos a partir do backup que você criou.