? Runtime bibliotecas trabalham nos bastidores para automatizar tarefas comuns realizadas por linguagens diferentes de programas de computador e sistemas operacionais. Tempos de execução , também são utilizados para fornecer a eficiência por redução do número de passos necessários para executar programas e reduzir os recursos necessários , tais como o espaço de disco , de memória e de uso de CPU . Significado
sistemas operacionais de computador - como o Microsoft Windows ou Linux - freqüentemente usam as bibliotecas de tempo de execução . Runtime bibliotecas vincular o sistema operacional com programas em uma única etapa. Tempos de execução específicos estão disponíveis para todos os programas específicos para os idiomas para os tempos de execução . Exemplos de tempos de execução incluem o Microsoft Visual Basic, Microsoft C + + ("C -plus -plus " ), Microsoft C # ( " C- sharp" ) , . NET Framework ( " dot- net Framework " ) e do Java Runtime Environment.
Como Runtimes Trabalho
a biblioteca de tempo de execução consiste de funções, variáveis e constantes comuns a muitas operações do programa . Estas funções podem executar cálculos , hardware de acesso ou outro software, processar vídeo e fazer outros trabalhos inumeráveis - os usos são ilimitados. Essas bibliotecas de tempo de execução também podem conter imagens, áudio , vídeo, texto e até mesmo outras bibliotecas de tempo de execução .
O arquivo de biblioteca também pode ser chamado de uma " biblioteca de vínculo dinâmico ", ou arquivo DLL. Arquivos de biblioteca em tempo de execução pode ser " chamados " conforme necessário, sem ter que carregar todas as funções de uma só vez . Arquivos DLL e bibliotecas de tempo de execução também pode ser chamado de programa "módulos" por este motivo.
Economizando recursos
contrário " compiladores " , tempos de execução realizar todas as operações em um passo automaticamente - em tempo real. Compiladores necessitam de intervenção em todos os níveis : Um programa deve ser vinculado com cada função ou rotina individual, o que por vezes cria arquivos adicionais que também devem ser ligados a esse programa. Isso resulta em um acúmulo de arquivos intermediários , que provavelmente não vai ser útil mais tarde . Se um programa tem erros, ele deve ser recompilado cada vez que é depurado. Cada programa tem uma cópia de uma rotina , o que não é eficiente para um grande número de programas.
Desde bibliotecas de tempo de execução pode ser compartilhado entre vários programas, eles reduzem o tamanho dos programas e os recursos necessários para executá-los . Uma biblioteca de tempo de execução pode ser carregado na memória e usada por vários programas.
Aqui está um exemplo básico . Isso pressupõe nenhuma sobrecarga é criado pelo compilador :
24 programas devem ser elaboradas com a mesma rotina - cada programa tem 100.000 bytes (100 kilobytes, 100KB ) de código editável (texto) - cada rotina tem 1 milhão de bytes ( um megabyte , 1MB) de código.
Quando compilado, cada programa terá 1,1 milhão de bytes , assumindo que não há overhead.If estes 24 programas são executados simultaneamente, exigiria um total de 26,4 megabytes de memória (1,1 x 24)
. Mas se uma biblioteca de tempo de execução substituído as rotinas comuns e foi compartilhado entre os programas , cada programa terá 100 kilobytes, eo tempo de execução será de 1 megabyte. A memória total seria de 3,4 megabytes. Isso equivale a 23 megabytes de poupança. Recursos da CPU também são salvos.
Considerações
Desde que o Windows ea maioria dos programas dependem fortemente de arquivos DLL , nunca é uma boa idéia para excluí-los, independentemente de onde eles são armazenados . Arquivos DLL específicos do programa são frequentemente armazenados na pasta do programa associado , mas às vezes pode ser colocado na pasta do Windows .
Runtimes muitas vezes são arquivos DLL -se , por isso, excluir ou alterar esses arquivos vai afetar mais de um programa . Arquivos DLL só deve ser alterada por usuários experientes , mesmo assim , o risco de apagar arquivos DLL é muito alto
arquivos DLL Exclusão e tempos de execução pode causar problemas , incluindo, mas não limitado a , perda de dados , perda de . erros de funcionalidade do programa , e do computador que não arranca, instabilidade do sistema e tempo de execução . Você pode até mesmo ter que fazer um total re-instalação do Windows e programas.
Outros Fatos
Antes Windows 3.1 , os arquivos DLL foram quase nunca usado. Depois que o Windows 95 , tornaram-se comuns.
Não é incomum ter mais arquivos DLL do que arquivos de programa (EXE) em um único computador . Mesmo numa proporção de 4 para 1 de DLL - a- EXE ficheiros é comum . É assim que eles são importantes .