Em algumas redes de negócios , os usuários não têm a capacidade de acessar o Windows Task Manager. Se este for o caso em seu computador de trabalho, você pode receber uma mensagem informando que o "Gerenciador de Tarefas foi desativado pelo administrador. " Mas você pode desbloquear o Gerenciador de tarefas , utilizando o Editor do Registro do Windows para substituir essa configuração. Instruções
1
Clique em " Iniciar", clique em "Executar " se você estiver executando o Windows 2000 ou XP. Se você tiver o Windows Vista ou 7 , clique em " Iniciar", " Todos os Programas", " Acessórios " e "Run ". Alternativamente , inicie a janela Executar por bater o logotipo do Windows e "R" teclas no teclado simultaneamente.
2
Digite " regedit" ( sem as aspas ) na janela "Executar" e aperte " Enter " para abrir o editor do Registro do Windows.
3
clique duas vezes nas pastas no lado esquerdo da janela para navegar até " HKEY_CURRENT_USER ", " Software ", " Microsoft ", "Windows ", " CurrentVersion ", " Políticas " e "Sistema".
4
duplo clique em " DisableTaskMgr ". Altere o "Value Data " para "0 " e clique em "OK". Como alternativa, clique com o botão direito em " DisableTaskMgr " e clique em " Excluir".
5
Feche o Editor do Registro para salvar a alteração.