Se o seu computador de repente diminui ou aproveita -se durante o uso, você pode usar o Windows Task Manager para tentar isolar o problema. Normalmente isso funciona, e você vai evitar um acidente . No entanto , você ainda pode perder todas as informações não salvas no programa com defeito. Coisas que você precisa
computador que executa o Windows
Show Mais instruções
1
Salve qualquer trabalho não salvo , tais como documentos ou planilhas , que você pode atualmente estar trabalhando. Seja paciente , se o seu sistema está lento , isso pode levar algum tempo
2
Ative o Windows Task Manager , pressionando e segurando em seu teclado. , nessa ordem . Certifique-se que você só entra esta seqüência uma vez. Se você fizer isso duas vezes, você irá reiniciar seu computador.
3 Alterne para a guia "Processos" dentro do Gerenciador de Tarefas. Isto trará uma lista de todos os processos em execução no Windows . Deve haver duas colunas sobre o lado direito , um intitulado "CPU" e um intitulado " Uso de memória ".
4
Procure na coluna "CPU " para ver se há algum processo de forma consistente o uso de mais do que 80 por cento da sua capacidade de CPU . Sempre haverá alguns picos e depressões naturais em uso de CPU como seus programas são executados , mas qualquer processo de execução de forma consistente acima de 80 por cento é provavelmente a abrandar o seu sistema inteiro .
Encerre este processo , selecionando-o e clicando em " End processo " na parte inferior da janela . Se o processo não é capaz de se desligar após alguns segundos , você será presenteado com uma janela dando-lhe a opção para forçá-lo a desligar. Fazê-lo. Se isso corrige o problema , você deve obter o seu desempenho do computador de volta em poucos segundos.
5
Olhe na coluna " Memória de utilização" , se o problema persistir, por um processo que está usando muito quantidades maiores de memória do que qualquer outro programa . Desligue. Isso deve restaurar o desempenho do sistema. Se não, você terá que reiniciar o computador.