Geralmente, a exclusão de um arquivo não é um ato repleto de eventos. Navegue até o arquivo , clique com o botão direito sobre ele e selecione "Excluir " do menu. Se o arquivo for muito grande , o Windows Explorer pode precisar de alguns minutos para obter o arquivo excluído. Há momentos , no entanto, quando uma tentativa de excluir um arquivo faz com que o Windows Explorer para consumir , de repente 100 por cento da CPU ( unidade central de processamento ) , que congela o Windows Explorer e mantém o cativo CPU. Existem outras maneiras para tentar exclusão do arquivo , uma das quais pode funcionar se o Windows Explorer congela ao tentar se livrar do arquivo. Instruções
1
Prática paciência. Windows Explorer pode parecer congelar se o arquivo é muito grande, mas pode , de fato, estar trabalhando para apagar o arquivo. Dê Windows Explorer alguns momentos para ver se ele retoma o funcionamento e o arquivo é excluído .
2
Verifique o nome do arquivo. Um nome de arquivo ilegal ou corrompido pode congelar o Windows Explorer. Clique com o botão direito do mouse sobre o nome do arquivo e selecione " Renomear". Nomeie o arquivo algo simples e curto, tente novamente para apagá-lo .
3
Inicie o computador em " , Modo de Segurança "Press " F8 " repetidamente enquanto o computador está inicializando para entrar no Modo de Segurança. . Selecione a opção para iniciar no Modo de Segurança quando o menu é exibido. Uma vez que o computador é iniciado no modo de segurança , tente novamente para apagar o arquivo .
4
Excluir o arquivo usando o Prompt de Comando. Clique em "Iniciar " na barra de tarefas , clique em Digite " CMD" (sem aspas) " Executar". , Em seguida, pressione " Enter". No prompt de comando , digite " del " (sem aspas ) , deixe um espaço e digite o nome do arquivo com a sua extensão. Pressione " Enter".