CHKDSK é um comando do Microsoft Windows que fornece informações sobre a integridade da unidade de disco rígido e sistemas de arquivos de disquetes . O programa também pode corrigir alguns erros lógicos em sistemas de arquivos e recuperar alguns bits de dados que ainda podem ser lidos . O processo é muitas vezes marcado para começar quando uma máquina for reiniciada, mas os usuários têm a opção de desabilitar esta ação. Instruções
1
Inicie o Editor do Registro do Windows. Clique no botão Iniciar do Windows e selecione Executar. Isso normalmente é a segunda opção a partir da parte inferior do menu , logo acima Desligar. Digite \\ " Regedt32 \\ " (sem as aspas) na caixa de diálogo que aparece e clique em OK.
2
Localize o valor do registro que requer modificação. No painel esquerdo do Editor do Registro , localize a pasta de nível superior chamada HKEY_LOCAL_MACHINE e clique duas vezes nele . Em seguida, clique duas vezes em Sistema , e depois disso em CurrentControlSet . Em seguida clique duas vezes no controle, e , em seguida, em Session Manager. Se você olhar no painel da direita agora você vai notar o segundo item do topo chamado BootExecute . Esta é a entrada de registro que precisa mudar .
3
Altere o valor BootExecute . Clique duas vezes em BootExecute no painel direito do Editor do Registro. O valor deve ler \\ " autocheck autochk * /r \\ \\ DosDevice \\ \\ c: \\" onde \\ "c: \\" é a unidade (s) sobre o qual o CHKDSK é executado. Para desativar o CHKDSK agendado , altere este valor para o seguinte: \\ " autochk autocheck * \\" (sem as aspas ) e clique em OK. Feche o Editor do Registro. Você desabilitou com sucesso CHKDSK .