Um arquivo de swap é usado no sistema operacional Linux e Unix , a fim de usar o espaço no disco rígido para estender a RAM do computador (memória) . Quando o sistema operacional precisa de mais memória do que o que está fisicamente disponível , ele coloca a área da memória que está reservada para um processo ocioso no disco rígido . O arquivo de swap é uma parte permanente do disco rígido reservado para esta finalidade. Criando um arquivo de swap maior fornece mais memória virtual para o sistema operacional . Instruções
1
Abra uma janela de terminal .
2
Digite o comando " su " para mudar para o usuário root.
3
Digite o comando " dd if = /dev /zero of = /bs swapfile = 1024 count = 1048576 " para criar um arquivo de swap de 1 gigabyte . O tamanho do bloco é calculado multiplicando- 1024 por o tamanho do arquivo em megabytes.
4
Digite o comando " mkswap /swapfile " para criar o arquivo de swap.
5
Digite o comando " swapon /swapfile " para ativar o arquivo de swap recém-criado.
6
Digite o comando " gedit /etc /fstab " para editar o arquivo "/etc /fstab " . Substitua o " gedit " com seu editor de texto preferido.
7
Adicione a linha "/swapfile swap swap defaults 0 0" ao final do arquivo "/etc /fstab " . Isso irá ativar o arquivo de swap após a reinicialização do sistema.
8
Digite o comando " free-m " para verificar se o arquivo de swap foi ativado.
< Br >