? MSI representa Microsoft Installer, um componente do Windows feita para a instalação de programas , especialmente aqueles feitos pela Microsoft. Microsoft finalmente renomeado seu instalador para Windows Installer e lançou a primeira versão deste novo instalador do Microsoft Office 2000. Embora a Microsoft mudou o nome do instalador, a extensão do arquivo ainda permanecia "MSI" para evitar confusão. Como Funciona
os desenvolvedores muitas vezes dividir arquivos em arquivos que são posteriormente descompactados pelo instalador. O instalador então lista os recursos que podem ser instalados se o usuário optar apenas para instalar determinados recursos. O usuário escolhe também o diretório para instalar os arquivos eo instalador descompacta os arquivos durante a instalação dos dados para seus respectivos locais e arquivos. Muitas vezes , o Windows Installer também cria um atalho no menu Iniciar e na área de trabalho , se o usuário optar por fazê-lo.
Pacotes
arquivos do Windows Installer são chamados instalador pacotes. Cada um contém características e componentes. Características nos pacotes são pequenos grupos de componentes. Por exemplo, três componentes chamados " Dicionário Inglês ", "Romanian Dicionário " e " Dicionário Espanhol " tornam-se disponíveis em um recurso chamado " Dicionários extra . " Você pode escolher qual dicionário você deseja instalar como um componente ou optar por não instalar o recurso em tudo.
Benefícios
bibliotecas de desenvolvimento do Windows Installer , entre outras coisas , vem com o Visual Studio , que os desenvolvedores usam para fazer aplicações para o Windows . Isto significa que os programadores podem fazer um instalador MSI desde o seu próprio ambiente de desenvolvimento sem a necessidade de terceiros " criadores do instalador. " O modo pacotes do Windows Installer trabalho torna muito fácil para os usuários para manipular sem o problema de ter que entender muito sobre o que se passa no fundo .
Características
Windows Installer mantém um registro do que foi instalado e como ele foi instalado no computador de um usuário. Dessa forma , desinstalar aplicações é muito mais fácil e reverter para um ponto anterior no tempo, não deixe quaisquer dados indesejados atrás para ocupar espaço no disco rígido. Windows Installer também torna possível para os desenvolvedores para criar um " pacote dentro de um pacote, " o que significa que um outro pacote pode ser instalado no meio da instalação do pacote "main" .
Versões < br >
A primeira versão popular do Windows Installer foi lançado com o Windows XP como versão 2.0. Ele logo se tornou uma versão redistribuível que permitem que os desenvolvedores de aplicativos não liberados pelo pacote Microsoft seus próprios instaladores para seus programas. Microsoft lançou o Windows Installer 3.0 imediatamente como um pacote redistribuível que veio com o Service Pack 2 para o Windows XP. Algumas revisões foram feitas, que veio mais tarde com o Service Pack 3 para o mesmo sistema operacional. A última versão do Windows Installer a partir de 2010 vem com o Windows 7 como versão 5.0