. . " Bat" de arquivos em lote com uma extensão de arquivo são específicos para o sistema operacional MS -DOS e do seu desenvolvimento no Windows. Você pode criar e executar arquivos em lote onde um ambiente imediato ou Windows MS -DOS está disponível. Um arquivo de lote simplesmente combina múltiplos comandos em um único comando. Você poderia normalmente digitar cada comando separadamente para realizar a mesma tarefa, mas um arquivo de lote funciona como um atalho . Alguns usuários também usam arquivos em lote para criar nomes de comandos que são fáceis de lembrar e conter outros comandos e parâmetros . Se você deseja lote extensões de arquivo convertido, um arquivo de lote é uma maneira de fazer isso . Instruções
1
Navegue até a pasta com os arquivos que você deseja converter usando um arquivo de lote .
2
botão direito do mouse na pasta e selecione o comando "New" . Selecione o comando " Documento de texto " do sub -menu que aparece. Um novo arquivo aparecerá pronto para renomear .
3
Digite o nome desejado para o arquivo batch. Exclua o " . Txt" no final e substituí-lo por " . Bat" . Pressione "Enter" quando tiver terminado . Windows perguntará se você deseja mudar o tipo de arquivo . Escolha "Sim".
4
direito do mouse no novo documento e escolha a opção " Editar" no menu que aparece. O arquivo vazio será aberto no Windows Notepad .
5 Tipo
"ren * . Txt * . Html " . Note que as aspas não estão incluídas no código digitado real . Em vez de " txt " e " html " usar as extensões de arquivos que se aplicam a sua tarefa. A primeira extensão é a extensão atual utilizada nos nomes dos arquivos existentes . A segunda extensão é a nova extensão que você deseja que eles têm em seu lugar. O "* " representa um wild card e, portanto, aplica-se aos arquivos de todos os nomes no diretório . Isto é o que permite que o processamento em lote.
6
Fechar o bloco de notas e salve as alterações , se solicitado.
7
Clique duas vezes no arquivo de lote que você criou. A janela do DOS vai abrir brevemente como os arquivos são renomeados . Em frações de segundo, você vai ver que todos os arquivos com a primeira extensão selecionados foram convertidos para a segunda extensão de arquivo observado no comando.