Ao excluir arquivos da Internet como o seu histórico de navegação , cookies, arquivos temporários da Internet e muito mais , você poderia pensar que eles são excluídos permanentemente do seu computador , no entanto, eles não são. Com o software adequado, os arquivos " apagados " podem ser encontrados e lidos no computador , porque eles são armazenados em um arquivo oculto chamado o arquivo index.dat . Instruções
1
Estabelecer uma outra conta no seu computador e conceder direitos administrativos. Para fazer isso, clique em " Iniciar", " Meu Computador", "Painel de Controle " e " Contas de Usuário ". Clique em "Criar nova conta " e nomeie sua nova conta e certifique-se de clicar na bolha que concede " direitos de administrador " e não " Direitos de Clientes ". Clique em " Criar conta" quando você é feito para ter a conta criada .
2
Clique no botão "Iniciar" e clique em " Log Off" para fazer logoff da sua conta corrente, que é a conta que deseja excluir arquivos da Internet de forma permanente. Introduza o seu novo nome de usuário e senha (se você configurar uma senha para a conta ) para a tela de login para efetuar login em sua nova conta administrativa.
3
Clique em " Start" e " Search. " Defina suas configurações de pasta de modo que você pode ver as pastas e arquivos ocultos , o que você deve fazer desde que o arquivo index.dat é um arquivo oculto . Para fazer isso, clique em "Ferramentas" e " Opções de pasta ". Clique em "Mostrar pastas e arquivos ocultos "; Desmarque a opção " Ocultar as extensões dos tipos de arquivo conhecidos " e " Ocultar arquivos importantes do sistema operacional ." Clique em " Aplicar". Clique em " OK" e você volta para a tela de pesquisa.
4
Clique em " Todos os arquivos e pastas " e " C Drive" a partir do menu drop-down localizado ao lado de "Look In ". Digite " index.dat " na barra de pesquisa e clique em " Pesquisar". Os resultados da pesquisa são exibidos em um painel à direita da janela. Clique com o botão direito do mouse sobre o arquivo index.dat e clique em " Delete" para apagá-lo.