produtos de software Microsoft , como sistemas operacionais Windows eo aplicativo do Microsoft Office não são legalmente válidos para uso , a menos que uma licença foi comprada da Microsoft que permite ao usuário instalar e operar. Microsoft oferece uma variedade de opções de licenciamento para atender as necessidades dos usuários , como um indivíduo que tem um computador em casa , os fabricantes de computadores que desejam pré-instalar o software da Microsoft em seus computadores antes da venda , e as organizações de grande porte que desejam instalar software em um grande número de computadores sem a necessidade de adquirir licenças individuais. OEM System Builder Licença
fabricantes de equipamentos originais , ou OEMs , tipicamente comprar a licença OEM System Builder para produtos da Microsoft que pretendem fornecer para a venda com o seu equipamento . Por exemplo, um fabricante de hardware de computador, como a Dell pode querer fornecer computadores para os seus clientes que executam um sistema operacional Microsoft Windows e aplicativos de software da Microsoft . O fabricante do hardware adquirir uma licença integrador de sistemas , bem como os termos e condições que indicam a forma como o software deve ser utilizado e distribuído são fixas para o pacote que contém a mídia de software, normalmente um ou mais CDs ou DVDs . O fabricante do computador deve fixar um rótulo para o caso de todos os computadores , conhecidos como o certificado de autoridade, ou COA , contendo o número de licença para que a instalação individual do software Microsoft. Isso permite que o fabricante a pré- instalar o software em computadores que fornece aos usuários finais , de modo que os usuários finais não tem que instalar o software em si, que pode resultar em chamadas demoradas e dispendiosas de apoio ao fabricante.
Volume Licensing
licenciamento de volume permite que os compradores para instalar várias instâncias do software Microsoft em computadores separados , sem a necessidade de adquirir várias cópias da mídia de instalação e documentação de apoio . O número mínimo de licenças contidas na licença de volume é cinco, mas um volume licença comprador , como uma instituição comercial ou educacional pode aumentar o número de licenças relacionadas com a licença de volume a qualquer momento, novos computadores são adquiridos e implantados. Microsoft oferece uma seleção de opções de licenciamento de volume para atender às necessidades de diferentes organizações , como escolas , que podem comprar um volume Contrato Escola licenças oferta de licença a preços reduzidos. Licenças Contrato Escola são nonperpetual , o que significa que a licença se estende por um período fixo, após o que deve ser renovado. Outras licenças por volume inclui o Enterprise Agreement e Enterprise Agreement para o governo , que permitem que as organizações comerciais e governamentais de grande escala para comprar licenças perpétuas que nunca expiram . Licenças Enterprise Agreement incluem o Microsoft Software Assurance, que inclui treinamento , suporte de software e ferramentas para ajudar as organizações a migrar o software para as versões mais recentes dos produtos da Microsoft .
Completa Licença do Produto Embalado
< br >
The Full licença do Produto Embalado , ou FPP , é o tipo de licença que acompanha de uso único , software caixa adquirido através de um revendedor Microsoft. Um revendedor é uma empresa que vende produtos de software da Microsoft diretamente para o usuário final, e revendedores normalmente obter os seus produtos a partir de distribuidores autorizados da Microsoft e, em alguns casos, diretamente da Microsoft . A licença FPP permite o uso único do produto de software e é o tipo de licença normalmente adquiridos por usuários domésticos e pequenas empresas quando compram um sistema operacional da Microsoft ou software aplicativo como o Microsoft Office.