Windows Task Manager permite que você defina a prioridade de um pedido para que certas aplicações receber mais recursos da CPU do que outros. Como exemplo, você pode aumentar a prioridade de um pedido de um leitor de DVD para criar uma reprodução mais suave e diminuir a prioridade do seu cliente de e-mail , o que não é tão intensivo da CPU . As alterações em um ambiente ocorrem prioridade aplicativos imediatamente e duram até a configuração é alterada novamente ou o PC é reiniciado . Instruções
1
clique com o botão direito na barra de tarefas do Windows na parte inferior da tela e selecione " Iniciar Gerenciador de Tarefas ". Como alternativa, pressione a tecla " Ctrl", " Alt" e "Delete" simultaneamente e selecione " Iniciar Gerenciador de Tarefas ".
2
Clique na guia " Processos" para ver uma lista de todos os actualmente em execução processos . Para encontrar processos que pertencem a um determinado aplicativo, clique na aba "Aplicativos ", clique com o botão direito em um aplicativo e selecione "Ir para processo".
3
clique com o botão direito do mouse sobre o processo cuja prioridade pretende alterar e, em seguida , selecione " Definir prioridade " a partir do menu. Um novo sub menu aparece listando os seis opções de prioridade disponíveis , que vão desde "Low " para " em tempo real ", que é a maior prioridade. A opção padrão é "Normal ", que está no meio da faixa de prioridade.
4
Feche o Gerenciador de Tarefas , uma vez que você tenha alterado as respectivas prioridades . Altere as prioridades dos processos selecionados a qualquer momento , executando o Gerenciador de tarefas novamente.