É irritante quando os programas permanecem listados no Windows desinstalador depois de desinstalá-los . Às vezes utilitário de desinstalação do programa está com defeito , ou às vezes um outro programa interrompe o processo de remoção. É um problema comum no Windows XP, Vista e 7. Na maioria dos casos, estes falsos entradas podem ser removidas com relativa facilidade . Se o fizer, vai arrumar Windows Uninstaller, tornando mais fácil para encontrar e localizar os programas que você deseja remover. Instruções
Usando o Windows Uninstaller para remover entradas
1
Clique em " Iniciar" e depois em "Painel de Controle". Clique em " Adicionar ou Remover Programas " (no Windows XP ) ou " Programas e Recursos" (no Windows Vista e Windows 7 ) para abrir as janelas Uninstaller.
2
Botão direito do mouse na entrada de sua escolha .
3
Clique em " Remover". Se o programa já foi desinstalado , uma caixa de diálogo deve aparecer para lhe dar uma opção para remover a entrada .
Usando o CCleaner para remover entradas
4
baixar e instalar CCleaner (consulte Recursos) .
5
Executar CCleaner . É sempre uma boa idéia para verificar se há atualizações com o botão no canto inferior direito da janela antes de continuar.
6
Clique na aba " Ferramentas " , clique no botão "Desinstalar" . Você será apresentado com a mesma lista que está em Windows Uninstaller.
7
Selecione os programas que você conhece já são desinstalados , mas cujas entradas ainda estão lá. Ou você pode renomear ou apagar as entradas com os respectivos botões.
8
Vá para o desinstalador do Windows e ver se a entrada foi removida. Feche e reabra o desinstalador para atualizar a lista .
Removendo manualmente as entradas através do Windows Editor do Registro
9
Abra o menu "Iniciar" e clique em " Executar". Você também pode abrir o gerenciador de tarefas e clique em "Arquivo " e depois " New Task ".
10
Digite "regedit " na caixa de diálogo e clique em " Executar". Isto irá abrir o editor de registro do Windows.
11
Clique em " HKEY_CURRENT_USER " na árvore de menus à esquerda, clique em "Software ", depois " Microsoft ", então "Windows ", depois " CurrentVersion " e , finalmente, " Desinstalar". Você será presenteado com uma lista semelhante ao que é exibido no Windows Uninstaller.
12
Certifique-se de "Desinstalar" é selecionado, em seguida, clique em "Arquivo " e depois em "Exportar ". Escolha um local de fácil de encontrar (como seu desktop) , nomeie o arquivo e clique em " Salvar". Esta é uma cópia de segurança do conjunto "Desinstalar" de chaves em caso de engano apagar alguma coisa.
13
o botão direito do mouse na entrada de sua escolha e clique em " Excluir". Se você não tiver certeza de que a entrada de registro corresponde com qual programa , clique com o botão direito na entrada e clique em " Propriedades".
14
Vá para o desinstalador do Windows e ver se a entrada foi removida. Feche e reabra o desinstalador para atualizar a lista .