O seu firewall de rede está no local para proteger a segurança de sua rede , impedindo que pessoas de fora acessem a rede através de uma conexão Internet. Dependendo de como você tê-lo configurado, o firewall também pode impedir que os usuários que estão em sua rede acessem a totalidade ou parte da Internet. Adicionando portas para o seu firewall permite que certos sites e programas a serem utilizados com o seu firewall. Estas portas podem ser adicionados através da Diretiva de Grupo. Instruções
1
Acesso ao computador que você deseja modificar. Selecione "Executar" no menu iniciar . Digite "MMC " no campo e clique em " OK". Isso abre o Console de Gerenciamento Microsoft.
2
Selecione "Adicionar /Remover Snap-in " a partir do menu drop -down de arquivos. Clique em " Adicionar" para abrir uma lista de snap-ins disponíveis . Duplo clique em " Editor de Objeto de Diretiva de Grupo " para iniciar o Assistente de Diretiva de Grupo.
3
Clique em " OK" para modificar objeto de política de grupo da máquina local. Clique em "Procurar " para selecionar um objeto de política de grupo diferente. Para implementar esta mudança para todas as máquinas em uma rede Active Directory, selecione o objeto de política de grupo de domínio apropriado para modificar.
4
Clique em " Close" e "OK" para fechar as janelas de diálogo e retornar ao . MMC , onde a política de grupo foi carregado
5
Expandir o seguinte no painel de navegação do lado esquerdo : . configuração do computador , Modelos Administrativos, rede, Conexões de Rede e Firewall
6
clique duas vezes no perfil que você está modificando. Firewall do Windows tem dois perfis, o domínio eo padrão . O perfil de domínio é usado por computadores quando eles estão conectados à rede do Active Directory. O perfil padrão é utilizado pelos computadores quando não estiverem conectados à rede Active Directory
7
Duplo clique em " Firewall do Windows: Definir exceções de porta ." Para modificar a configuração . Selecione " Enabled" para ativar esta configuração. Clique em " Show" para exibir uma lista de exceções de porta definidos.
8
Clique em "Adicionar " para criar uma nova exceção de porta . Digite exceções de porta como cordas definição. Cada cadeia consiste no número de porta , protocolo de transporte , o escopo, de status e de etiqueta. Separe cada uma dessas variáveis com dois pontos. Por exemplo, uma definição para a porta 80 usando o protocolo TCP para todas as redes deverá ser parecido com este : .
80: TCP : *: Enabled : Web Servic
9
Repita o Passo 8 para todas as exceções de porta que você deseja definir. Clique em " OK" uma vez que você terminar de definir exceções de porta . Feche o Console de Gerenciamento Microsoft.