Ao preparar qualquer tipo de unidade de armazenamento , os usuários devem primeiro formatar o dispositivo antes de armazenar dados dentro dele. Dependendo da capacidade de tamanho da unidade em questão , os usuários podem escolher entre uma das várias opções de formato de disco disponível . Para tirar o máximo proveito de sua unidade de armazenamento ou dispositivo, é sábio para saber como cada opção de formato funciona, portanto, proporcionando maior compatibilidade entre os sistemas operacionais. Formato File Allocation Table
A File Allocation Table (FAT16 ) foi introduzido pela primeira vez em 1987. Apoiou um tamanho máximo de 2 GB de disco , que era um padrão de alta capacidade no momento . Apesar do grande volume de compatibilidade , foi normalmente concebidos para disquetes. No entanto, esta opção de disco de formato ainda é muito popular para os dispositivos com capacidade de 2 GB ou menos . Estes, muitas vezes incluem eletrônica de memória flash , unidades de armazenamento digital de câmeras, drives de estado sólido e muito mais.
File Allocation Table (32- bit)
Este novo formato opção de lançar uma versão da opção de envelhecimento File Allocation Table 32-bit . Esta nova tecnologia permitiu um máximo de 2 TB de capacidade de armazenamento. Hoje, esta opção de formato é usado para muitos discos rígidos e outros dispositivos de alta capacidade. Além disso , os usuários já não estão limitados pelo uso de oito caracteres em nomes de arquivo dentro do DOS , que era uma das limitações do formato FAT originais File System
Novas Tecnologias.
< Br >
O New Technology File System (NTFS) foi introduzido em 1993 para o Windows NT 3.1 . O formato NTFS é capaz de suportar os dispositivos de até 16 TB em tamanho . Embora mais poderoso do que o formato FAT32 padrão , foi utilizado principalmente em ambientes de escritório , devido ao seu alto nível de segurança . Por exemplo , o NTFS permite aos usuários configurar as opções de permissão em arquivos e pastas específicos . Isso permite que os administradores de computador para decidir quem pode acessar todos os dados fornecidos. Hoje , o NTFS é uma das opções de disco de formato mais populares , como foi implementado como o sistema de arquivos padrão no Windows XP e versões posteriores.
Quick Format
quando os usuários estão prestes a utilizar qualquer opção de disco de formato dado , eles são apresentados com a capacidade de usar um " Quick Format ". Se ativado, esta opção não inspecionar completamente a unidade de armazenamento em questão por erros do setor possíveis . No entanto, se esta opção não for escolhida, o sistema operacional inspeciona e tenta reparar quaisquer partes ruins da unidade de armazenamento que está sendo formatado.