GPT é uma abreviação para " GUID Partition Table ". GPT fornece um mecanismo mais flexível, que para particionar um disco rígido de tipos mais antigos de protocolos de particionamento . Uma partição é reservado espaço para armazenamento de dados em um disco de armazenamento de dados físico (disco rígido) , que funciona como se fosse um disco físico separado . Essas partições são visíveis para o firmware do sistema que inicializa o sistema, e em seguida, eles são visíveis para o sistema operacional quando ele está instalado e funcionando . Você pode criar uma partição DPT apenas em uma matéria , ou em branco , disco. Instruções
1
Clique em " Iniciar" e depois em "Executar ". Digite " diskpart " (sem aspas ) na caixa Executar . Em seguida, pressione "Enter" no seu teclado. Uma caixa irá aparecer contendo comando acesso imediato .
" Lista " 2
Tipo para listar os volumes do disco rígido. No próximo prompt, digite "select x" , com x sendo o número da unidade de disco rígido deve ser particionado. (Não digite as aspas fora nestas ou qualquer um dos outros comandos. ) Digite " novo gpt ".
3
Digite " criar name =" tipo de partição do sistema EFI " = Tamanho efisys = 102 ". O nome criado aqui (neste caso, " partição de sistema EFI " ) pode ser qualquer coisa , mas se o nome contiver espaços, então ele deve ter aspas em torno dele. Caso contrário, omitir as aspas. ( Efisys é a partição necessária para o computador para arrancar. )
4
Digite " criar name =" microsoft reservado " type = msres Size = 31" para criar a partição MSR necessário. ( MRES é um Microsoft reservados partição para suporte ao recurso que é usado para converter um disco básico para um disco dinâmico. )
5
Digite " criar name =" dados básicos " type = MSDATA " para criar um partição para o espaço da partição restante. ( MSDATA é a partição de dados do usuário que é usado pelo Windows. ) Em seguida, digite " inspecionar " para exibir as informações sobre a partição recém-criada. Digite "exit " para fechar o prompt de comando .