O registro do Windows é o catálogo onde uma instalação do Windows procura por informações específicas sobre o seu sistema que pode aplicar-se a todas as aplicações. Quando malware ou um vírus infecta o sistema , que muitas vezes infecta o registro. Às vezes, a única maneira que você pode ser capaz de remover esses intrusos mal-intencionados é manualmente. Embora não existam verdadeiras ferramentas que simulam a aplicação " regedit.exe " no Windows , você pode editar os valores do Registro básicos usando " chntpw ", um aplicativo de código aberto que pode ser executado na maioria dos sistemas operacionais compatíveis com POSIX , como Linux ou Mac X. OS Coisas que você precisa
Linux distribuição vivo
chntpw
Mostrar Mais instruções
1
Bota em sua distribuição Linux Live , ou em outro sistema operacional se o seu computador está configurado para dual boot .
2
Inicie uma janela de terminal e encontrar o nome da partição do Windows , digitando " sudo fdisk-l ". Anote o nome da partição.
3
Crie um diretório de montagem para a partição do Windows , digitando "sudo mkdir /media /windows ", em seguida, montar a partição do Windows com o "sudo mount " comando, onde " /dev/sda1 /media /windows /dev/sda1 "é o nome da sua partição do Windows.
4
Run" chntpw - l /media/windows/Windows/system32 /config /software "para começar a editar o registro do Windows . Mover para a seção de registro é necessário editar com o comando " cd". Por exemplo, " cd Microsoft \\ Active Setup \\ Installed Components " leva você para a " HKLM \\ SOFTWARE Microsoft Active Setup \\ \\ Componentes Instalados \\ " do registro.
5
Editar uma chave usando o " comando ed " . Por exemplo, "ed Userinit " iria editar a tecla " Userinit " e permitir que você digite um novo valor.