A Redundant Array of Independent Disks (RAID) normalmente requer um controlador especial no computador para coordená-los . Uma matriz pode ser composta por dois ou mais discos , mas irá ser visto como um único disco pelo Windows . Você pode adicionar RAID a um sistema existente usando o Windows 7 software RAID em vez de comprar um cartão. Windows 7 pode criar um volume espelhado, contendo dois ou mais discos idênticos , um volume distribuído , criando um grande disco rígido virtual sobre dois ou mais discos de velocidade, ou um volume RAID 5 , que combina os dois métodos com três ou mais discos para fornecer velocidade e redundância. Instruções
1
Adicione duas ou mais unidades de disco rígido para o sistema. Os discos rígidos devem ser iguais em tamanho. Discos rígidos internos são os melhores, mas discos rígidos USB externos também podem ser usados . Consulte o manual do sistema para obter instruções sobre a instalação de discos rígidos internos adicionais.
2
Inicie o computador e fazer logon no Windows 7.
3
Abra o "Start "no menu e digite" gerenciador de disco "no" campo de pesquisa " . Clique na opção " Disk Manager " no menu que aparece.
4
Clique em " OK" para inicializar novos discos , se solicitado pelo Gerenciador de discos . Para discos com mais de 2 TB , clique na opção " GPT (GUID Partition Table ) " . Para todos os outros discos , deixe a opção padrão.
5
botão direito do mouse um dos novos discos e clique na opção que você deseja. O "Volume New Mirrored " irá usar os discos para armazenar exatamente os mesmos dados , se um dos discos falhar, os dados ainda está seguro nas outras. O "Volume Novo Listrado " é projetado para velocidade, os discos rígidos cada parte armazenar os dados para acelerar o tempo de acesso. O " Novo volume RAID 5 " é uma combinação das duas outras opções . Cada unidade de armazena alguns dos dados e os dados de paridade , que podem ser utilizados para restaurar os dados se uma das outras unidades de falhar . Você precisa de um mínimo de três unidades de disco rígido para a opção de RAID 5 .
6
Clique em "Next " no " Bem-vindo " tela.
7
Clique nas unidades adicionadas na lista "Disponível" , em seguida, clique no botão "Adicionar" . Clique em " Next" depois de adicionar todas as novas unidades.
8
Clique em "Next " para aceitar a letra de unidade atribuída pelo Windows 7 ou clique na seta drop-down para selecionar uma nova letra de unidade. Esta letra de unidade será usada para identificar o novo volume.
9
Digite um nome para o novo volume no campo " Nome do volume " . Não altere o "tamanho da unidade de alocação " a menos que você tem certeza de que você está fazendo . Alterar o tamanho da unidade de alocação pode resultar em um desempenho ruim. Clique em "Next " para continuar.
10
Clique em " Finish" depois de verificar as definições no ecrã de resumo.
11
Clique em "Sim " para converter os discos para dinâmico discos antes de formatar. O processo de criação e formatação de novo volume pode demorar de 10 minutos a uma hora, dependendo do tamanho e do número de discos envolvidos . Uma vez que o processo for concluído, clique no ícone "Computador " no menu "Iniciar" para ver o seu novo volume.