Placas-mãe com a Extensible Firmware Interface (EFI) BIOS tem layouts de tabela de partição opcionais na forma de um Master Boot Record ( MBR) ou um identificador global exclusivo (GUID) Partition Table , mais conhecido como GPT . Para partições individuais que residem em um disco , a conversão de MBR para GPT não é possível. Um disco rígido de ter a disposição do MBR , por exemplo , não pode conter uma partição com o esquema GPT . Convertendo de MBR para GPT é um processo de conversão de disco inteiro , resultando em capacidade do sistema para a criação de partições maiores e partições primárias adicionais no disco com GPT . Instruções
1
Clique no botão "Iniciar" e clique em "Painel de Controle". Clique no botão " Sistema e Segurança" link na janela do Painel de Controle e clique no link " Ferramentas Administrativas" .
2
duplo clique em " Gerenciamento do Computador" na janela que aparece e , em seguida, clique em " Gerenciamento de Disco " em" Armazenamento ". A janela principal é preenchida com os nomes dos discos presentes no computador.
3
clique com o botão direito do mouse em cada partição existente no disco que você deseja para a conversão para GPT e selecione "Excluir Volume. " O disco deve agora ter apenas o espaço "Não alocado " .
4
clique com o botão direito do mouse sobre o nome do disco (por exemplo, "Disco 1") e selecione " Convert to GPT disco." Windows converte o disco para GPT .