O registro é o núcleo do sistema operacional. Ele contém opções para alterar todos os aspectos do computador e permitindo o acesso ao editor de registro pode resultar em sérios problemas se ocorrer modificações impróprias. Se os clientes , funcionários ou visitantes utilizam o seu computador , você provavelmente vai salvar um monte de problemas , impedindo o acesso ao editor. Bloquear usuários alterem as entradas de registro a partir de dentro dos modelos do sistema da Group Policy Editor . Instruções
1
Pressione e segure as teclas "Windows" e "R" ao mesmo tempo para abrir uma caixa de diálogo Executar .
2
Digite " gpedit.msc " na caixa de diálogo Executar e clique no botão "OK" . Isso abre o Editor de Políticas de Grupo.
3
Navegue até " Configuração do Usuário \\ Modelos Administrativos \\ Sistema " no painel esquerdo do editor , clicando em cada uma das pastas no caminho. Isso exibe modelos de políticas locais no painel da direita .
4
duplo clique em " Impedir acesso a ferramentas de edição Registro . " Isso abre uma pequena janela com opções para a política.
5
Clique no botão ao lado de "Ativado " e clique no botão "Aplicar " na parte inferior da janela para salvar as alterações. Clique no botão " OK" para fechar a janela .
6
Pressione as teclas "R" simultaneamente para abrir outra caixa de diálogo Executar " Windows" e . Digite " Gpudpdate /force " e pressione " Enter". Isso atualiza a política local. A próxima vez que um usuário tenta acessar o Editor do Registro do Windows, um diálogo irá alertar o usuário que o administrador tenha desativado isso.