Alguns usuários do Windows 7 experimentam generalizada estagnação durante o uso do sistema operacional (SO ), mas chegar à raiz do problema e parar estes congelamentos varia entre computadores. Em muitos casos, a causa dessas pausas é específico para processos nativos do sistema operacional, mas em outros casos, os programas de terceiros que são posteriormente instaladas no Windows criar paradas . A unidade central de processamento, ou processador, é o componente de hardware em seu PC que executa vários cálculos , tanto para o sistema operacional e as aplicações não-nativas. O processador prioriza automaticamente esses inúmeros processos , mas você pode fazer ajustes manuais para dar alguns programas importantes uma prioridade maior . Instruções
1
clique com o botão direito do mouse sobre uma área vazia da barra de tarefas na parte inferior da área de trabalho do Windows. Selecione " Iniciar Gerenciador de Tarefas " no menu , que abre a caixa de diálogo "Gerenciador de Tarefas " .
2
Clique na aba " Processos" . Clique diretamente no topo do " Nome da imagem " título da coluna , que ordena alfabeticamente os processos ativos no sistema operacional .
3
clique com o botão direito do mouse em "Explorer.exe ", que é o processo "Windows Explorer" . Escolha " Definir prioridade " a partir do menu. Selecione "Alto" no submenu. Clique em "Alterar prioridade " na caixa de diálogo de confirmação.
4
Exit "Gerenciador de Tarefas". O processo de "Windows Explorer" , que envolve componentes, como a barra de tarefas e área de trabalho, agora tem uma prioridade maior do que outros processos, que não vão parar algumas questões dilatórias relacionadas com recursos do processador.