administradores de sistemas Windows utilizam a política de grupo para personalizar, configurar e bloquear suas estações de trabalho do Windows. O Editor de Diretiva de Grupo pode configurar as definições básicas do Windows, remover o acesso a programas e até mesmo empurrar atalhos para os desktops dos usuários. Os atalhos aparecem na área de trabalho de cada computador com o Windows que está no domínio. Você só pode empurrar atalhos na área de trabalho usando o Console de Gerenciamento de Diretiva de Grupo em um domínio do Windows. Você não pode criar atalhos na área usando o Editor de Política de Grupo local em um sistema Windows que não esteja em um domínio. Instruções
1
Clique em "Iniciar ", digite " Gpmc.msc " na caixa de busca na parte inferior do menu "Iniciar " e pressione " Enter".
2
Clique em " Sim" para o prompt User Account Control se aparecer.
3
botão direito do mouse no objeto de política de grupo que você deseja modificar e clique em " Editar".
< br > 4
Navegue até Configuração do computador \\ Preferences \\ Windows Settings \\ pasta Atalhos no painel esquerdo da janela do Editor de Política de Grupo .
5
o botão direito do mouse na pasta Atalhos , clique em " Novo" e clique em " atalho".
6
Clique na caixa "Ação" e clique em " Criar".
7
Digite um nome para o atalho para o campo Nome.
8
Clique na caixa " tipo de Destino " e clique em " file System Object " se é um atalho para um arquivo, "URL" se é um link da Web ou "Shell Object" se é um outro tipo de atalho , como um atalho para uma impressora ou um computador.
9
Clique na caixa "Local" e clique em " Todos os usuários de desktop . "
10
Digite o destino para o atalho para o " Caminho de destino ", "Target URL " ou " caixa alvo de objeto " . Uma caixa diferente aparece dependendo de qual tipo de destino que você selecionou. Por exemplo, digite "C: \\ Example.exe " ou " . Http://www.example.com "
11
Clique no botão " ... " botão à direita do "Caminho do ícone do arquivo ", navegue até um arquivo de ícone para o atalho e clique duas vezes nele .
12
Clique em " OK".