Muitas pessoas que se identificam com a fé cristã acreditam que a Bíblia é a palavra de Deus. O texto foi traduzido para mais de 1.000 idiomas e é o livro mais impresso no mundo. Enquanto algumas pessoas se concentram nos ensinamentos do Santo da Bíblia de salvação e vida após a morte , outros usá-lo como um guia didático para lições de vida e bom comportamento. Um tal ensinamento vem do livro de Mateus , capítulo 25 , versículos 37 a 40. Uma interpretação das palavras de Cristo nestes versos é que as ações falam mais alto que palavras. Embora as pessoas não podem olhar para o reconhecimento quando fazem atos de bondade , a passagem sugere que aqueles ao seu redor notar. As boas ações servem como um reflexo da bondade. Alimentar os pobres
O mundo opera sobre as diferenças : homens e mulheres, jovens e velhos , barulhentos e leves e ricos e pobres. Jesus ensinou que essas diferenças não só criar diversidade e variedade , mas também permitem que as pessoas se sentem superiores e olhar para baixo sobre os outros. No versículo 40 de Mateus capítulo 25, Jesus manda Seus seguidores a entender que ninguém prova melhor do que outro . Jesus dirige -lhes para dar aos necessitados e compartilhar as bênçãos que receberam. Ele explica que a forma como eles tratam a menos de seu povo representa seu tratamento dele.
Love Thy Neighbor como a ti mesmo
Um dos mandamentos mais difíceis dadas por Deus para Seu povo é amar o nosso próximo como amamos a nós mesmos . A natureza humana prescreve que olha para fora de nós mesmos em primeiro lugar. No entanto , de acordo com o ensinamento de Cristo nestes versos , cada ser humano é o reflexo de Cristo. Amar aqueles no mundo mostra o nosso amor e bondade para com o próprio Deus. Portanto, amar o nosso próximo como a nós mesmos é mais do que um objetivo altruísta , mas um mandamento para mostrar a Deus que temos o compromisso de amar a todos os Seus filhos .
Tempos de desespero
Cristo tinha a capacidade de viver uma vida de realeza, conforto e riquezas , mas ele sabia que Deus enviou à Terra para viver como um homem comum. Ele se permitiu a doer, chorar e sentir solidão humana e desespero. Comandando seus seguidores lembrar que o tratamento da mais humilde de Seus irmãos reflete seu tratamento dele, ele é incutir o entendimento de ajudar um ao outro. Cristo veio à Terra para sentir a dor eo desespero da humanidade e, finalmente, morreu na cruz para apagar os pecados daqueles que Ele veio para representar . Ele pagou o sacrifício supremo , ensinando seus seguidores a dar suas vidas para cuidar dos menos dos que estão no aprisco. Ame aqueles em desespero , tratá-los com amor e bondade que o próprio Cristo merece.
Faça a coisa certa , porque justo
Em uma sociedade que compensa aqueles fazendo o que quer é preciso para chegar à frente , muitas vezes é difícil de se concentrar em fazer a coisa certa , simplesmente porque é a coisa certa. Cristo ensina nesta passagem que Ele vê as ações de seu seguidor e conhece seus corações. Fazer a coisa certa e viver uma vida cheia de amor e bondade para todos os shows de amor e preocupação por ele. Cristo ensina que seus seguidores devem viver segundo a Sua bússola moral , vivendo uma vida de retidão e verdade . Em última análise, Ele ordena Seus seguidores a amar uns aos outros e sempre fazer a coisa certa , apesar da recompensa mundana ou desespero.