Se você não pode excluir um arquivo no Windows Explorer, é quase sempre porque ele está sendo acessado por outro programa. Para excluir o arquivo , você tem que fechar o programa que está acessando o arquivo . Às vezes, o programa problemático é explorer.exe , que é o processo que controla o Windows Explorer, no menu Iniciar e da barra de tarefas do Windows mesmo . Se você fechar o processo para baixo , você precisa de uma outra maneira de excluir o arquivo. Instruções
1
Clique na barra de endereços do Windows Explorer , enquanto você estiver na pasta que contém o arquivo que você deseja excluir. Anote o caminho completo , que é exibido na barra de endereços , e incluir o nome do arquivo. Como exemplo , se a barra de endereços lê " e: \\ Pasta1 \\ pasta2 " eo arquivo é " test1.txt ", então o caminho completo seria " e: \\ Pasta1 \\ pasta2 \\ test1.txt "
< . br> 2
Clique no botão "Iniciar" , digite "cmd" e pressione "Enter " para abrir o prompt de comando .
3
botão direito do mouse barra de tarefas do Windows e selecione "Iniciar Gerenciador de Tarefas".
4
Clique na aba " processos" .
5
Clique em um processo na lista, clique no botão " Finalizar Processo " e clique em "Finalizar processo " na janela de confirmação para fechar o programa . Repita a operação para cada processo. Você pode terminar cada um processo por um e tente excluir o arquivo novamente até que você é capaz de fazê-lo. Se o programa problemático acaba sendo explore.exe , você terá que usar o prompt de comando porque o Windows Explorer também perto .
6 Tipo
" del full_path " e pressione " Enter" para excluir o arquivo no prompt de comando. Substituir " full_path " com o caminho real . No exemplo anterior , você deve digitar " del e: \\ Pasta1 \\ pasta2 \\ test1.txt " e pressione " Enter". O arquivo agora deve excluir .
7
Clique em "Arquivo " no Windows Task Manager , selecione " New Task (Run. ..) ", digite " explorer.exe " e pressione " Enter" para restaurar o menu e barra de tarefas Iniciar do Windows.