O programa Windows Media Center integrado ao Windows 7 permite que outros dispositivos para atuar como extensores para transmitir mídia a uma televisão ou outro aparelho de home theater. Extensores podem receber biblioteca cheia de vídeos , música e fotos do programa para visualização remota. Vários dispositivos diferentes têm funcionalidade extensor , incluindo televisores , leitores de DVD e consolas de jogos . Extensores Dedicados
Enquanto muitos dispositivos extensores têm funções complementares de mídia , alguns dispositivos extensores agir como dedicados, cuja única finalidade é transmitir conteúdo Windows Media Center. Estes dispositivos são geralmente pequenos , unidades discretas semelhante a um roteador de rede ou hub. Eles vêm em duas versões com e sem fio de fabricantes como a Linksys e D -Link . Por causa de sua falta de outros recursos, essas unidades extensor dedicados muitas vezes custam menos do que outras opções.
Xbox 360 Consolas
Microsoft Xbox 360 consoles funcionam como extensores do Windows Media Center . Todos os modelos do console incluem o recurso , que pode ser configurado a partir da seção "Windows Media Center ", no menu " Configurações do sistema " . Se você quiser compartilhar mídia sem usar a interface do Windows Media Center, o Xbox 360 também pode acessar computadores em rede por meio de seus players de mídia padrão.
DVD Players e Dispositivos Combo
< br >
Alguns modernos leitores de DVD e outros dispositivos de home theater incluem a funcionalidade de Media Center Extender . Características desses dispositivos depende do fabricante e modelo, mas que muitas vezes pode reproduzir discos Blu -ray DVD, CD e , se conectar à Internet para navegar em páginas da Web ou streaming de mídia e trabalhar com serviços de mídia online como Hulu e Netflix. Conjuntos Procure o símbolo do Windows Media Center na embalagem do dispositivo para garantir a compatibilidade.
Televisões
televisão HD geralmente incluem built-in funcionalidades de software para download de aplicativos e streaming de vídeos , e muitos modelos também funcionam como extensores do Windows Media Center . Em 2008, a HP tornou-se o primeiro fabricante a produzir TVs extensor Media Center , com outros produtores a seguir o exemplo , incluindo a Samsung ea Toshiba .