Windows 7 é um sistema operacional da Microsoft, que contém uma série de novos recursos não encontrados em versões anteriores . Algumas das mudanças incluem uma melhor ferramenta de busca, inclusão do pacote Windows Live Essentials software, suporte de 64 bits completo, melhorias de desempenho e suporte para telas sensíveis ao toque . Seu computador deve atender a uma série de especificações para rodar o Windows 7 , um dos mais importante das quais é a exigência do processador. Escolha a versão correta do Windows 7 para a configuração do CPU para obter o melhor desempenho possível. Processadores de 32 bits
Você pode instalar versões de 32 -bit (x86 ) do Windows 7 em processadores de 32 bits rodando a 1 GHz ou mais rápido. Uma versão de 64 -bit (x64 ) do Windows 7 não vai trabalhar com um processador de 32 bits , no entanto.
Processadores de 64 bits
computadores com 64 bits processadores rodando a um mínimo de 1 GHz são compatíveis com ambas as edições do Windows 7 64- bit e 32-bit . Tenha em mente que você deve instalar a versão de 64 bits para aproveitar os benefícios CPUs de 64 bits fornecem , como o suporte para mais memória RAM e núcleos de CPU .
CPUs multi-core
Windows 7 é compatível com CPUs multi-core. A versão de 32 bits suporta até 32 núcleos de processador , enquanto a edição de 64 bits pode suportar até 256.
Sistemas multi-processados
nem todas as versões de Windows 7 são adequados para sistemas multi- processador. Embora a maioria dos computadores domésticos e empresariais têm apenas uma CPU, vários servidores e estações de trabalho têm dois ou mais processadores. Windows 7 Professional, Enterprise e Ultimate pode reconhecer até duas CPUs individuais. Quanto mais o Windows 7 Starter orientada para o consumidor , Casa edições Home Premium Básico e suportam apenas um.
Se você tiver mais CPUs do que sua edição do Windows 7 suportes , o sistema operacional continuará a funcionar. Ele só não vai ser capaz de usar os processadores extras.