serviços Linux , também conhecido como daemons , executado em portos específicos do sistema e ouvir as conexões de rede que vêm através deles. Mesmo os serviços do sistema que não operam através da Internet pode optar por instalar um componente servidor e um componente de cliente que requer uma porta local a ser aberto. Você vai correr em questões portuárias , se você tentar executar dois serviços que requerem a mesma porta a ser utilizada. Você pode determinar quais portas estão em uso usando o built -in " lsof " comando . Instruções
1
Log em seu sistema Linux usando seu nome de usuário e senha.
2
Abra uma nova janela do terminal. Cada sistema operacional Linux usa configurações diferentes, mas o terminal é normalmente encontrado nas " Utilities " ou janela "Ferramentas Administrativas " . Verifique a documentação do seu sistema para obter mais informações.
3
Digite " sudo lsof -PNL + M- i4 " sem aspas e pressione "Enter ". Digite sua senha de root quando solicitado e pressione "Enter " novamente.
4
Reveja a saída do console. Na coluna da extrema- direita chamado "Nome" é o endereço IP local ea porta . A porta imediatamente após o ":" símbolo após o endereço IP . Como exemplo , se o campo "Nome" lê " 192.168.0.201:529 " isto significa que o serviço está sendo executado na porta 529. Olhe para o lado esquerdo desta linha da tabela abaixo da coluna "PID " . Este é o número de identificação do processo que esta porta. À esquerda do "PID " é a coluna "Comando" , que ajuda a identificar o que é o processo. Anote o PID do processo que a porta que deseja liberar .
5 Tipo
"sudo kill -9 " sem aspas . Substituir com o número feita a partir da coluna " PID " da lista de processo anterior . Isso força a terminar o processo , assim liberando o porto.