? O Registro do Windows , por vezes referido como o registro HKEY , funciona como um centro de controle para o seu computador . Quando o Windows executa um programa ou executa alguma outra função , arquivos e configurações no registro de dados dar informações importantes sobre como ele deve ser executado ou executado . Para a maior parte , o registro HKEY opera em segundo plano e você não vai precisar tocá-lo, com seu sistema de atualização e alteração das configurações do registro , conforme necessário automaticamente. No entanto, compreender como ele funciona e onde ele reside em seu sistema pode ajudar se você precisa editar ou modificar o registro. Hives
O Registro do Windows é dividido em várias seções chamadas " urticária ". Você pode pensar neles como categorias que contêm diferentes tipos de informação. Dependendo de qual versão do Windows você está operando , você pode ter entre quatro e seis seções diferentes. No registro, cada uma dessas seções começa com " HKEY ", e é muitas vezes abreviado . Por exemplo , você vai encontrar " HKEY_CURRENT_USER ", "HKEY_LOCAL_MACHINE ", " HKEY_ROOT " e " HKEY_USERS ". Cada colméia contém entradas de registro importantes associados com configurações e as configurações de hardware e software. Por exemplo, HKCU contém preferências e configurações para o usuário atual , que é registrado no Windows, enquanto HKLM contém dados de configuração definidos para o computador real .
Chaves e valores
abaixo as colmeias , o registro HKEY contém muitas chaves e valores diferentes. Você pode pensar essas chaves e valores como estruturas básicas pasta- arquivo em seu sistema. Cada programa e aplicativo que você instala no seu computador tem associado chaves de registro que contenham dados e configurações do programa precisa para operar . Os componentes de hardware , tais como placas de rede, também reservou espaços dentro do registro .
Acessando o Registro
Você pode acessar os arquivos de registro do Windows diretamente através do Registro editor, um programa nativo do Microsoft para a maioria dos sistemas operacionais Windows , incluindo Windows XP, Windows Vista e Windows 7. Para abrir o programa , digite " regedit" na caixa de pesquisa do menu Iniciar ou a caixa Executar e pressione " Enter". Lá dentro, você vai notar ícones de pasta ao lado da lista de colmeias no espaço vazio à esquerda e à direita. Quando você clicar nas setas ou " plus" símbolos próximos às colméias , o que amplia os arquivos e revela as chaves e subchaves. Clicando uma vez em uma chave ou subchave revela valores ' dessas teclas no painel à direita.
Editando o Registro
Você pode realizar vários tipos de edições ao registro do Windows. Você pode adicionar , alterar ou remover chaves do Registro e subchaves. Você pode alterar os valores de chave de registro , renomeá-los ou excluí-los quando necessário. Ao editar o registro , você está fazendo mudanças que afetam alguns aspectos do seu sistema ou aplicação que corresponde à chave de registro . Por exemplo, você pode precisar de apagar permanentemente uma chave ou subchave do Registro que pertence a parte de um vírus ou outro malware. No registro, você também pode editar as configurações do Windows para acelerar o sistema operacional ou melhorar o desempenho.